quarta-feira, 12 de setembro de 2007

REDE ESTADUAL

Talvez já empenhado na sua anunciada pré-candidatura à prefeitura do Rio contra a DEMoníaca aliança entre César Maia e o PMDBdoG, Serginho Cabral desmarcou audiência agendada para hoje às 18:00 com os profissionais da educação da rede estadual, transferindo o compromisso para amanhã às 16:30 no Palácio Guanabara.

Informe postado no site do SEPE, hoje, às 18:30:
A assembléia geral dos profissionais da rede estadual, decidiu que a categoria fará uma nova paralisaçao de 24 horas no dia 27 de setembro. Nesse dia, os professores e funcionários das escolas estaduais farão um ato nas escadarias da Alerj, à tarde, para acompanhar a votação do orçamento estadual e pressionar os deputados para que sejam incluídas no projeto emendas que contemplem na receita do estado verbas para o atendimento das principais reivindicações da categoria, como: recomposição das perdas salariais (60%, ao longo dos últimos 11 anos); inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira da educação estadual; e incorporação da gratificação do Programa Nova Escola.
(...)
No inicio da tarde desta quarta (dia 12/9), os profissionais da rede estadual realizaram uma passeata no Centro, na qual participaram mais de 500 manifestantes.


Para participar desta passeata, que chamou a atenção da opinião pública do Rio para as justas reivindicações da categoria, partiu de Campos um ônibus com cerca de 50 profissionais da educação.

Para mais informes sobre a mobilização da categoria, clique no link do SEPE aí ao lado.

Nenhum comentário: