terça-feira, 11 de setembro de 2007

Terrorismo.

Ao contrário do blogueiro, que viveu dia pachorrento na ressaca do feriadão, parece que o dia do companheiro Helio Anomal, presidente do PT e da EMHAB foi lamentavelmente agitado.

Li no blog do Ricardo André - veja aqui - que ele havia passado a tarde na 134ª DP por conta de atentado com bombas de fabricação caseira que teriam sido colocadas na caixa de correspondência de sua residência. Mais tarde, o mesmo blogueiro minimizou a ocorrência, relatando que os peritos constataram que os artefatos não representavam maiores riscos.

Tentei falar com o Helinho no começo da noite sem sucesso. Deixei mensagem de solidariedade e apoio na caixa postal de seu celular. Me veio à mente brincadeira - que agora parece de mau gosto - que fiz com ele logo após a aprovação da participação do Partido no governo pelo Diretório. Perguntei, em encontro casual no Supermercado, quando ele "sentaria na cadeira elétrica", ou seja, quando tomaria posse. Não imaginava, contudo, que em tão pouco tempo fato tão grave pudesse ocorrer.

Apesar do relato do Ricardo que a polícia minimizou o incidente, parece que houve, no mínimo, uma tentativa de intimidação. Coisa que pode ter partido de alguém mau acostumado e inconformado com formas ortodoxas, éticas e legais de se lidar com o dinheiro público.

Nenhum comentário: