sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Acabou!

Finalmente, acabou na noite de ontem, por volta das 21:00, a greve de fome do bispo de Barra (BA), Dom Luiz Cappio, após 23 dias!
O bispo, anunciou o fim do jejum ao participar de missa na igreja de São Francisco, em Sobradinho, na Bahia, após ter alta no hospital Memorial de Petrolina, na divisa da Bahia com Pernambuco, de onde saiu por volta das 19:20.
O blog fica feliz com o desfecho do episódio, onde prevalece o bom senso e o valor da vida do próprio religioso.
Na tarde de quarta-feira, o STF autorizou o governo federal a prosseguir com as obras de transposição do Velho Chico, obra que vai levar água a mais de 20 milhões de nordestinos!

Foto: Ivan Cruz / A Tarde / Agência O Globo

2 comentários:

felixmanhaes disse...

Que bom que o Bispo acabou com a sua greve de fome. Recuperada a sua saúde esperamos que regressando às suas atividades religiosas, ele e os outros religiosos usem o seu púlpito para dizer para os seus fiéis que valorizem seu voto, melhorando a qualidade na escolha dos políticos. Afinal de contas a transposição do velho Chico é quase nada em relação ao que fizeram com as suas nascentes, suas veredas e suas matas ciliares nos últimos 40 anos. Bom apetite, Dom Luiz Cappio.

Anônimo disse...

Don Luigi Capo dei tutti capi,

Greve de fome no Nordeste só pode ser piada de mau gosto...

Sugiro que o missionário agora tente uma greve de fome na Etiópia.

Coitada da Letícia Sabatello, seu papel na novela religiosa das seis, no canal do plin-plin deve ter subido a cabeça...

A pergunta que não quer calar: Até quando a Igreja Católica vai misturar seus interesses com as questões do Estado, que em tese, deveria ser laico?

Outra perguntinha de aspecto doutinário e dogmático: se não pode aborto, suicídio pode?algum padre daria a extrema unção ao suicida?

Tenham santa paciência...

Dom Xacal de Torquemada. Inquisidor-mor e líder nova da seita: sua desgraça é meu consolo...