sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Conselho de Cultura.

No último minuto e graças à Aucilene - Valeu! - o SEPE Campos se credenciou para participar do Fórum que vai eleger os representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura que será implantado pelo governo municipal, a partir de indicação da Conferência Municipal de Cultura realizada em 2006, onde este blogueiro representou o Sindicato.
O blog parabeniza o Prefeito e a Presidente da FCJOL, Luciana Portinho pela iniciativa que democratiza a gestão cultural em Campos. Nem tudo está perdido no governo municipal!
O Avelino Ferreira manteve contato no fim da tarde sobre chapa articulada por entidades importantes e representativas da cultura local. Estaremos somando esforços no sentido de uma efetiva ação da sociedade civil em pró da cultura local!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,

Fica a proposta:

Não caberia uma homenagem a "NILSINHO" nessa conferência, afinal, foi no 1º Seminário regional de Cultura, realizado no CEFET, em 1999, que a instauração desse Conselho foi aprovada na Carta de Campos. POr que não a releitura daquele documento. Guardadas as peculiaridades históricas, creio que boa parte das discussões daquele democrático documento ainda estão atuais.

Em tempo, como "nilsinho" se foi, e não é candidato a nada, ninguém vai berrar, e alegar aparelhamento eleitoral das propostas...pois nesse país as idéias e feitos só têm valor posmortem.


Abraços,

Xacal. sem lenço, sem documento...e sem cultura.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro "Xacal",
Não foi uma Conferência, apenas um Fórum - desdobramento da 1ª Conferência, realizada em agosto de 2006 - para a escolha dos representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Cultura, que será implantado a partir de ato do Executivo Municipal. Na próxima conferência - que deve se realizar no próximo ano - a primeira em que Nilsinho não estará mais entre nós, certamente proporei tal homenegem. O documento certamente continua a apontar questões atuais e muito dos avanços que se alcançou nesse período foi por conta da gestão dele na FCJOL!
Abs,
Fabio.