segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

DIVA!

Sábado a noite, anjinhos dormindo, papai vela atento o repouso dos traquinas. Junto aos desenhos em DVD, locados para Bibica, um musical, escolha rápida - papai atento e apressado com dois pimpolhos na locadora - estimulado pelo repertório interessante observado a partir do som do vizinho.
Quase dez dias sem beber uma cervejinha, duas "ampolas" bem geladas depositadas caprichosamente na geladeira há dias e o tal DVD na tela para relaxar e "chamar o sono".
Confesso que já torci o nariz pra essa baiana. Talvez seja preconceito. Todo mega sucesso que explode no senso comum, desperta meus critérios estéticos e me tornam rabugento. Ganho ares de crítico com rigor excessivo para minha qualificação!
Depois de um certo tempo, passei a ouvi-la com contido prazer. Gostava de algumas canções. De outras não, mas deixei de lado a implicância. A nação "camisa 12" consagrou o refrão "Poeira..." e surgiu uma certa simpatia.
Mas no sábado a noite me rendi aos encantos dessa Diva. No mega espetáculo realizado
no Maracanã há um ano, Ivete Sangalo dá um show de talento, carisma e beleza. Figurino extremamente sensual, alto astral e bom repertório, cujas derrapadas são compensadas pelo geral e por preciosos detalhes. O MC Buchecha se segura em um de seus melhores hits e brilha em cena ao se enrolar na bandeira do Mengão. Em se tratando de Maraca, sem essa citação, o palco não ficaria completo.
Destaque para deliciosa Samarina - pérola revisitada - e hits de Tim Maia e Jorge Benjor.
Evento histórico. Em um cenário mágico, que poucos artistas brasileiros hoje são capazes de lotar, como bem observou o meu amigo Thiago Fazenaro, a quem visitamos na tarde de ontem. Vale conferir!

Nenhum comentário: