quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Abandono X "Cara Nova".

Hoje diversos blogs campistas em rede promovem o 2º Dia do Abandono, repetindo iniciativa adotada há um mês, quando muitos dos componentes deste movimento utilizaram a força das imagens para evidenciar o abandono da cidade por parte do poder público municipal.
Como consequência aparente de noso movimento, a Prefeitura instituiu um projeto intitulado Cara Nova. Inusitado, na medida que é estranho tal iniciativa por parte de uma gestão que já cumpriu mais de 3/4 do mandato previsto - entre interino e sufragado nas urnas.
Contudo, para além dos efeitos da maquiagem promovida na cidade - ainda tímidos a julgar por diversas fotos exibidas hoje por outros blogs da nossa rede (veja Roberto Moraes, retrato 3X4, Urgente e Eu penso que...) - o abandono se manifesta não apenas no desleixo com a infra-estrutura urbana, mas na falta de um projeto estratégico para o desenvolvimento da cidade, no descaso com o patrimônio arquitetônico local, na falta de eficiência nas políticas públicas oferecidos aos cidadãos!
O Cara Nova é um gesto extemporâneo de um governo que jamais disse a que veio, mesmo depois de legitimado pelas urnas. Ele não é resposta aos nossos problemas urbanos que, infelizmente, parecem longe de ter um fim. Até lá, outros Dias do Abandono virão.

Nenhum comentário: