segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ah! É Edmundo!!!

Esse foi o grito que irmanou as torcidas de Vasco e Flamengo ontem no Maracanã, tendo como divisor de águas o penalti - duvidoso - marcado por Sua Senhoria Gutemberg Fonseca e desperdiçado pelo Animal.
Reconheço que ao longo desses oito anos de hegemonia do Mengão sobre o Vasco em partidas decisivas, algumas vezes o escrete rubro-negro se valeu da raça e da superação para bater equipes vascaínas superiores tecnicamente. Pois ontem, cheguei a temer que o clássico resultasse no outro lado da moeda, com o risco que o Flamengo correu, mesmo sendo sempre melhor em campo. Os Deuses do futebol pareciam conspirar contra nós quando o desajeitado Alan Kardec dominou com categoria que não lhe é peculiar e fez um belo gol em rápido contra-ataque. O maior volume de jogo do Flamengo não resultava em maior perigo, com o jovem Vilson se destacando seguro na marcação. Até que Fábio Luciano se valeu de agilidade para fugir da marcação do jovem zagueiro vascaíno e, mesmo contundido, testou com vigor para as redes após falta bem cobrada por Juan.
Joel mexeu bem no intervalo e pôs Marcinho em campo. Parecia iminente a virada do Mengão, melhor no jogo quando foi marcado o penalti defendido por Bruno. Aí o Vasco sentiu o golpe e deu a impressão de perder força psicológica, incapaz de reagir ao domínio do Flamengo, que, contudo, não conseguia chegar à virada, mesmo após a entrada de Obina para reforçar o ataque. Mas outro zagueiro, Angelim, foi a frente e resolveu a parada, decretando a vitória e a classificação rubro-negra à final da TG, algo já rotineiro quando o adversário é o Vasco...

Nenhum comentário: