Acabei de almoçar na Adega do Durval, como sempre desfrutando da simpática acolhida do gente boa Durval Lima. Talvez tenha sido um dos últimos almoços nesta circunstância, habitual desde que o SEPE Campos adquiriu a sede no Edifício ACIC. A partir da próxima semana a adega passa a acolher o Bar da Choperia Arte Pura - clique aqui e saiba mais sobre a cervejaria campista.
A mudança no tradicional ponto foi anunciada há semanas pelo bem informado guru deste blog, o Roberto Moraes, mas meus últimos papos com o Durval me tranquilizaram e trouxeram boas novas!
O Bar da Arte Pura vai manter o almoço nos moldes atuais, nada de self-service - viva!!! - e um chopp de qualidade num ponto privilegiado da cidade. O investimento da cervejaria no centro histórico do município talvez anime a Prefeitura a tirar do papel os projetos da restauração do Museu de Campos - que inclusive já dispõe há meses de recursos do Ministério do Turismo - e da revitalização do Centro.
Já o Durval vai se dedicar a um novo empreendimento em Atafona. No seu "disco voador" - que tanto chamou minha atenção na infância - vai funcionar a partir do dia 6 de setembro um restaurante de frutos do mar. O novo point gastronômico da praia do pontal abrirá as portas nos fins de semana e feriados. Lá também vão funcionar uma "boutique de frutos do mar", de onde o cliente poderá levar para preparar em sua própria cozinha pescados de qualidade, e uma pequena e aconchegante pousada.
Considerando o divino bobó de camarão - com enormes crustáceos - e o bacalhau que saboreei há pouco, tem tudo para ser um sucesso!
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
NOSSA QUE INVEJA...
Aqui na terinha, até temos bons restaurante de frusto do mar e patati patatá, mas me parece que esse é bem interessante...
Espero ser convidada para degustar dessa comida que me encheu a boca d'agua.
Esse bacalhau tem fortes recordações na boca e no bolso!!!!Um abraço,Renato.
Postar um comentário