quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A alegria voltou!

Ouviu-se dia desses na blogosfera campista cândida provocação de um bom amigo, adepto da estrela solitária, sobre o "sepulcral silêncio do flamenguismo" por estas bandas!
Aceito hoje a provocação e admito que os desmandos de Kleber Leite me mantiveram sem a habitual empolgação para o assunto, e Flamengo é paixão! O título deste post, idealizado ao fim do primeiro tempo, poderia ter mudado frente a reação do Figueira - o mesmo que vi ser surrado passivamente no mesmo estádio pelo mediano time do líder do certame - no segundo tempo. Mas para o Mengo tudo é mais sofrido.
Ao fim e ao cabo, uma vitória justa, que ainda não compensa os efeitos desastrosos do desmonte do time que liderava o campeonato, mas traz de novo o clube para o G4.
O competente Caio Jr., mesmo com a enxurrada de contratações que a inepta diretoria promoveu para tentar compensar a mancada, vai ter de quebrar a cabeça para reencontrar a escalação ideal. Hoje, soube encontrar com inteligência uma saída para o grave desfalque de Juan. Ainda não sei o que motivou a substituição do Kléberson no intervalo, se saiu contundido, mas o time caiu de produção sem seu passe qualificado. O argentino Framboesa tornou a entrar bem, enquanto o jovem Everton não reeditou a bela atuação contra os tricolores, o que é natural em se tratando de um jovem talento e da pressão que é jogar no Fla, mas promete. Vandinho teve retorno razoável. Marcelinho - com seu simpático cabelo rubro-negro - está se firmando. E Fierro, em quem ponho muita fé, e Josiel, de quem desconfio, ainda nem estrearam. As indefinições a esta altura do campeonato podem custar mais alguns preciosos pontos. Dos seis perdidos até agora na boa campanha do 2º turno, pelo menos quatro poderiam ter sido evitados se a escalação do time já tivesse na boca da torcida, com o consequente entrosamento. Mas é melhor ter opções do que a conta do chá.
Há ainda uma uruca que precisa ser exorcizada!!! Chamem Pai Mineiro e rezem pra São Judas, por que agora qualquer Maurício ou Rafael não sei das quantas chuta pra onde o nariz aponta, do meio da rua, e acerta o gol do bom goleiro Bruno, que anda precisando de um banho de pipoca. Mas, ao menos, a alegria voltou!

2 comentários:

xacal disse...

Bom jogo, mas o Fla apagou no início do 2º tempo....

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Pois é, por isso cornetei pela substituição do Kléberson. Ele pode não ter se firmado ainda no Fla, nem ter reeditado seu melhor futebol, mas a qualidade de seu passe é inegável!