sábado, 6 de setembro de 2008

Arnaldo se compromete parcialmente com agenda do SEPE Campos

Professor Renato Gonçalves, Deputado Arnaldo Vianna (PDT-RJ) e Professor Eduardo Peixoto no café da manhã onde o candidato discutiu Educação com sindicalistas.

Sem demonstrar abatimento com a decisão do TRE-RJ, que na véspera indeferiu por unanimidade o registro de sua candidatura a prefeitura de Campos, o Deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) encerrou nesta sexta-feira a semana de encontros da direção do SEPE Campos com os candidatos ao executivo local.
Após destacar a importância do tema Educação na campanha do candidato do PDT à presidência da república em 2006, Cristovam Buarque, o candidato não respondeu efetivamente sobre as reivindicações referentes à elaboração do orçamento. Lembrando o líder histórico de seu partido, Brizola, "respondeu" a estas questões destacando outros aspectos de seu programa de governo para a Educação e fazendo uma declaração de efeito: o anúncio prévio de que a Professora Odisséia Carvalho, diretora licenciada do sindicato e candidata a vereadora, ainda que se eleja para a Câmara, será a sua secretária da pasta.

Nas questões relativas so PCCS, comprometeu-se a rever a Lei no que se refere a inclusão do tempo de serviço como fator de progressão horizontal - reconhecendo a subjetividade do critério em vigor, baseado na avaliação a cargo da chefia imediata do servidor - e a equiparar os vencimentos dos pedagogos com os demais especialistas de nível superior lotados na SMEC, comentando que "não dá pra entender" esta diferenciação salarial hora existente. O curioso é que a Lei que instituiu ambos absurdos foi encaminhada à Câmara pelo então Prefeito Arnaldo Vianna no fim de 2002!

Comprometeu-se também com a realização de concurso público para funcionários de Escolas - cargos presentes no PCCS - hoje quase que em sua totalidade "terceirizados", e com a escolha dos diretores das escolas por eleição direta. Concordou que as indicações para tais cargos por políticos é indesejável, acrescentando que, as vezes, a indicação das diretoras nem parte de um Vereador, mas de um cabo eleitoral de um deles ou de "forças ocultas".

Admitiu ainda conceder licenças para o desenvolvimento de estudos de pós-graduação por parte dos profissionais da educação, a partir de critérios previamente construídos e enfatizou a necessidade de realizar um censo educacional para diagnosticar a real situação do município neste aspecto e permitir o planejamento de ações como por exemplo o combate ao analfabetismo.

FOTO: Silvana Rust

2 comentários:

xacal disse...

Fábio,

Me corrija aí se estiver errado...

Eduardo Peixoto estavá lá na condição de cúmplice de arnaldo popozão melancia vianna...?

Esclareça aí para mim...

Putz, se isso for verdade nem sei o que comentar...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Xacal,

O Professor Eduardo Peixoto, Diretor Tesoureiro do SEPE Campos compôs a mesa na condição oficial de dirigente sindical. Juntamente com o Professor Renato encaminhou as questões pontuadas no documento da nossa entidade, que promoeu o debate.
Quem compareceu ao evento acompanhando o candidato foi a professora Odisséia Carvalho, diretora licenciada do SEPE e candidata a vereadora da coligação do pedetista e, conforme disse no post, segundo o candidato, no caso de sua eleição, sua futura secretária de Educação.
Abs