terça-feira, 30 de setembro de 2008

Taninho empolga mais!

Bombaram os comentários no post abaixo, sobre o comício do PDT ontem, na Praça São Salvador. Sinal de que o debate sobre o pleito de domingo anda empolgando mais na blogosfera do que nas praças públicas, onde tem se realizado vários comícios "meia-bomba".
Sobre os comentários, parece que consegui desagradar a partidários das candidaturas do PMDB e do PDT. Sinal de que o blog está no rumo certo, ao crer na possibilidade de uma alternativa à aparente polarização em curso, agora ou mais adiante.
O comício do PDT realmente aglutinou mais gente nas horas que se seguiram ao post "Meia-bomba". A caminho da Adega do Durval, que despediu-se de nós ontem, circulei na praça por volta das 20:00 e ao sair de lá, em torno de 21:30. Neste intervalo formou-se uma razoável massa - não teria como comparar ao comício do PMDB sem ser leviano, visto que lá não estive no dia 23 - mas longe de atingir o porte de outras concentrações em comícios históricos no mesmo espaço com Brizola, Garotinho e Lula na década de 1990.
Vi por lá muitas "figuras carimbadas", detentores de cargos de confiança de diversos escalões, terceirizados, fornecedores e pessoas ligadas à Prefeitura e a Vereadores. Hoje, um amigo taxista me relatou que grande fila de ônibus se formou na XV de Novembro, do Pálace até a altura do Viaduto Rosinha! Além das claques, certamente estavam lá muitos curiosos, como eu, que não foram lá levar apoio a Arnaldo. Tinha de tudo: militantes do movimento social, candidato tucano e moça disposta a beijar na boca. Talvez até olheiros e eleitores de Rosinha!
A propósito, atendendo à curiosidade de um comentarista anônimo e retomando a referência que fiz no final do prestigiado post, posso afirmar que não há nos comícios locais a empolgação e o voluntarismo que vi no comício do jovem tucano Taninho, candidato a Prefeito de Natividade, onde estive na última quarta-feira.
Lá fomos, este blogueiro e o Professor Luciano D'Angelo, levar o apoio do Deputado Chico D'Angelo (PT-RJ) à chapa que reúne PSDB e PT, como idealizado na não concretizada "terceira via" campista. O nosso companheiro Chico da Saúde compõe a chapa de oposição que, pelo que sentimos, deve vencer o pleito de domingo no município do Noroeste. Num autêntico "encontro de bandeiras" azuis e vermelhas - reproduzindo os atos de campanha de Márcio Lacerda em BH - no Morro do Areal, o povo de Natividade, saudava seu provável futuro Prefeito em ato espontâneo, sem os vícios inerentes a política local nos últimos tempos. Parecia o Muda Campos original!
Uma senhora a meu lado chegou a ralhar comigo - que a todo momento tinha que dar passagem a transeuntes e a incomodava com o corpanzil em movimento - antes de aceitar minhas desculpas, percebendo o empurra empurra. Era muito mais difícil circular naquela ladeira, onde a multidão se espremia numa concentração que se estendia por cerca de 500 metros, do que na Praça São Salvador na noite de ontem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Arnaldo irá vencer as Eleições e para vereador ...Marcio da Vicente 40111

Anônimo disse...

Pois é Fábio! enquanto vc desagrada, vc afasta, a gente sabe q tem muita gente de bobeira aqui, mas foram levantadas questões sérias no outro Post pra vc e vc nem ai. Se for assim continue desagradando, ou seja, afastando.

Roberta Barcellos disse...

Fabinho, preciso falar com você, antes do fds, por favor. To fora de Campos há dois meses e vc sabe que dessa turma toda, só confio em você pra me dar uma luz antes do fds (estou no breu total). Meu telefone é o mesmo, e meu e-mail betamudanca@yahoo.com.br
Bjos, Roberta.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro(a) anônimo(a),

Em 1º lugar, para que não reste dúvida, este blogueiro NÃO votará em Arnaldo Vianna nesse pleito em nenhuma hipótese! OK?
A brincadeira sobre "desagradar", tem a ver com a minha descrença também no que se refere a candidata do PMDB. Isso com base em seu péssimo desempenho na gestão do Estado.
Quanto as "questões sérias" levantadas nos comentários ao post "meia-bomba", não houve descaso. Na verdade não tenho segurança para responder às questões levantadas sem recorrer a advogados, o que não pude fazer hoje. Tentarei buscar respostas responsáveis para as questões. Sei contudo, que há absurdos rolando na Prefeitura, como uma avaliação de desempenho a pretexto de enquadramento no PCCS, após 6 anos sem que a Lei tenha sido cumprida. Logo no período eleitoral? Será que trata-se de uma tentativa de aliciamento ou de coação?
Sinto muito, ao invés de respostas, mais perguntas "embaraçosas". Realmente são questões pertinentes, que mereceriam atenção da Justiça!

Anônimo disse...

Não pude acompanhar 1 gestão sequer de Governador que tenha agradado aos "cultos"(e isso não é uma crítica aos "cultos"), ouvi falar até da 1ª gestão do Brizola, mas a 2ª que me lembro foi uma calamidade.
Já gestão de prefeito, com todas as pessoas SÉRIAS que converso, há consenso que não houve gestão melhor do que a 1ª de Garotinho, e a 2ª também não foi ruim, apenas foi curta, foi dessa 2ª que saiu o Shopping Estrada e o Triano por exemplo.
Meu voto é Rosinha, não pq sou comprado, mas pq é a oportunidade de tirar a corja atual do poder e mesmo não sendo a candidata dos meus sonhos(longe disso), tenho certeza que será melhor para Campos.
Votar em Odete é bonitinho, diria até que é moda, mas é burrice, é como fumar um cigarro, bonito, modinha e talvez até gostoso, mas no futuro te faz mal, e votando em Odete vc pode estar provocando um 2º turno, e se Arnaldo virar o jogo no 2º turno.. pode saber que é um cancer que o seu voto na Odete causou, vai estar jogando com a sorte.

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Acho que existem pessoas de bem envolvidas em todas as candidaturas. Lógico que as duas principais são as mais visadas, até pq , ao longo dos últimos anos, deram mil motivos para isso. Só não consigo visualizar "progresso" na volta de Garotinho ao poder. Por tudo que (não) fez nos 8 anos que governou o Estado, considero uma temeridade este retorno. Entretanto, a revolta contra Arnaldo é tão grande, que Rosinha terá sua tarefa facilitada. Como não sou eleitor de nenhum dos dois, só me resta lamentar e rezar muito para que nos próximos 4 anos a cidade não passe por tantas situações vexatórias. Haja reza!!!!

Anônimo disse...

QUER SABER QUEM É ODETE VAI NO AGRÍCOLA , POIS DESSA FORMA A MASCA DELA VAI CAIR . EU A CONHEÇO HÁ MUITOS ANOS E EU SEI QUEM ELA REALMENTE É E NÃO É DIFERENTE DESSA CORJA DO PMDB E DO PDT.