quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Qual o limite da irresponsabilidade?

Desde ontem, em Niterói e sem acesso à rede, recebi e fiz alguns telefonemas para me informar sobre as truncadas notícias sobre a possibilidade de recontratação dos "terceirizados" da Prefeitura demitidos por determinação de um TAC -termo de ajustamento de conduta - firmado entre a Prefeitura e a Justiça do Trabalho e contestado por Macabro. Segundo me informou um parceiro da REDE blog por volta das 17:00 havia frisson na cidade com boatos de que os demitidos podriam retomar seus postos de trabalho (?) hoje.
Cheguei a ficar incrédulo frente a notícia de que tal absurdo tivesse partido da pena do Ministro Joaquim Barbosa, a quem considero sério e rigoroso. Agora, lendo as considerações do Dr. Cléber Tinoco, no blog Campos em Debate - veja aqui - percebo que não é bem assim. A decisão do Ministro se refere a competência da Justiça para decidir com relação a eventuais contratações extraordinárias pela Prefeitura.
A questão, que discuti hoje mais cedo com um destacado blogueiro de Campos, é: até onde vai a leviandade, a irresponsabilidade e o oportunismo de quem manipula informações e gera falsas expectativas nos envolvidos com interesses escusos e eleitoreiros?

Nenhum comentário: