sábado, 4 de outubro de 2008

CAMPANHA CIDADÃ

Do Blog do Roberto Moraes

Comunicado dos sete juízes de Campos orienta eleitores a levarem documentos no domingo
Um comunicado conjunto, dos sete juízes eleitorais que estão atuando, nas zonas eleitorais, do município de Campos dos Goytacazes, está sendo veiculado nas TVs locais, orientando os eleitores, de todas as zonas eleitorais do município, a portarem além do título de eleitor, um documento com foto. Bom que os mesários, especialmente, os presidentes de mesa cumpram o dever de solicitá-los dos eleitores, indistintamente.


A Campanha cidadã lançada por este blog e que repercutiu na REDE, sendo apoiada pelo próprio Roberto Moraes, pelo Xacal d'A TroLha e pelo Vitor Menezes no Urgente, teve enfim consequencia. Agora é contar com a atenção e empenho dos responsáveis pelas seções eleitorais numa atitude simples que pode conter o "aluguel de títulos" e outros esquemas de compra de votos que foram comuns nas últimas eleições locais.
Você cidadão do bem, leve seu documento de identidade COM FOTO e apresente voluntariamente ao responsável pela sua seção. Chame atenção dele para uma medida tão simples, mas que pode garantir na democracia e a lisura do pleito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gaciete, querida, farinha pouca, o pirão da Diva sai primeiro. Mas o Hugo, aqui do meu lado, diz que essa mamata da descalça do high society vai acabar.

Anônimo disse...

A campanha cidadã E o requerimento do deputado Geraldo Pudim no TSE tiveram consequência.

Anônimo disse...

Longe das cifras e dos “apradinhamentos” que movimentam nossa cidade, deixo aqui o registro de meus pesadelos a respeito do futuro político, histórico e arquitetônico dessa cidade.
Terra da cana-de-açúcar, do chuvisco e da goiabada cascão. Paraíso do açúcar transformado em melado barato e viscoso.
Linda terra do índio goitacá! O arco e a flecha de ontem viraram o dinheiro e o poder de hoje. As armas que garantiam a sobrevivência deram lugar as que hoje garantem os cargos. As de hoje caçam a dignidade e matam a fome de poder.
Terra de grandes vultos!
Livros sobre Benta Pereira, José do Patrocínio, Nilo Peçanha e Múcio da Paixão precisam ser reeditados e distribuídos em larga escala, para que as futuras gerações não cultuem os personagens de uma história errada.
Dos vultos do passado às caricaturas do presente... Salvem a memória desta cidade!
Temo que no lugar do busto do Barão da Lagoa Dourada, em breve, encontremos uma silhueta arredondada, segurando um coração de lata. Que na entrada da cidade, exatamente de onde foi retirada a estátua do índio, dando boas-vindas esteja uma estátua de um casal cor de rosa. Que na Praça São Salvador, substituindo o Chafariz Belga, tropecemos num monumento em forma de ninho, com vários tucanos circundando o “Mr. Bean”segurando uma faixa: “sou honesto”.
Temo ainda que a histórica casa de Finazinha Queiroz, Casa de Cultura Vila Maria, sofra uma reforma e tenha a cerâmica de seu telhado substituída por vidro.
Já pensaram no pátio da antiga estação ferroviária? Seus vagões fundidos e transformados em grades para luxuosas cadeias públicas e, no lugar de suas locomotivas desativadas, Hillux expostas como meio de transporte representativo de uma época.
Pobre futuro para a maior cidade do norte fluminense!
Estudiosos da colorimetria poderiam ajudar a decifrar a vergonhosa evolução de nossa história política. Teria a transparência do líquido nobre e límpido, fruto da cana-de-açúcar, dado lugar à cor negra do do valioso petróleo?
Penso que essa mudança cromática não tenha apenas emprestado suas cores aos quadros econômicos e sociais desta cidade. Ela, hoje, simboliza a política e a evolução dessa terra do nunca.
Às vésperas das eleições, tomemos os pincéis de um novo tempo e pintemos uma nova aquarela.
Que os círculos viciosos que nos aprisionam possam ser rompidos e alargados em novos horizontes!
Que no domingo, possamos brindar não com o champagne que costuma habitar as mesas dos governantes de nossa última década, nem tão pouco com o conhaque de nossa cidade vizinha, mas com a verdadeira cachaça campista!