segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fora do tom

Na manhã de domingo o Jardim São Benedito estava animado como de costume, com dezenas de crianças brincando acompanhadas de seus pais. Tudo aparentemente normal, mas uma coisa chamou a atenção do blogueiro: a trilha sonora que ecoava nos alto-falantes do Parquinho não era nada "infantil". Hits "românticos" e forrós melosos com vinhetas que destacavam as letras "quentes" das canções se sucediam na programação musical, que não chamava a atenção dos pequeninos mas era claramente inadequada para o público predominante.
A esdrúxula seleção de repertório não chamou a atenção só deste blogueiro. Arrancou do simpático Manoel, que aluga uma charretinha puxada a bode para passeios das crianças pelo Jardim, o seguinte comentário:

Essa música ["Muito estranho", clássico de Dalto] tocou no último baile que eu fui, ainda solteiro, faz muitos anos. Tem um corno aí que tá desde cedo colocando estas músicas... deve estar apaixonado!

Então tá!

ATUALIZAÇÃO em 12/11 às 00:30
Corrigido o nome do nosso compositor niteroiense DALTO, a partir de observação do gente boa Gustavo Soffiati!

6 comentários:

Anônimo disse...

Fábio:

Essa música ["Muito estranho", clássico de Dalton] tocou no último baile que eu fui, ainda solteiro, faz muitos anos. Tem um corno aí que tá desde cedo colocando estas músicas... deve estar apaixonado!


Que linguagem chula para um professor!

Anônimo disse...

Fábio, desculpa, mas é preferível ter que ouvir Dalton a ter seus ouvidos massacrados pelos Créus e Latinos da vida...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Embora este não seja um blog vitoriano, a "linguagem chula" não é do blogueiro. Apenas reproduzimos comentário de um simpático personagem do Parque que achamos bem-humorado!

Eu adoro a música de Dalton. O sentido do post não é fazer-lhe crítica, apena chamar a atenção para o fato de que, num parquinho de brinquedos infantis, o lógico seria músicas INFANTIS!
Contudo, devo observar que os forros "quentes" que antecederam o hit romântico dos anos 80 eram tão ruins quanto os "funks" citados pelo último comentarista.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Lendo rapidamente não percebi que vocês se referem a Dalton. O de Muito estranho é Dalto. Dalton conheço pelo menos três: o nosso Daltinho Freire, o contista Dalton Trevisan e um grupo italiano de rock progressivo.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Valeu Gustavo!

Anônimo disse...

Amigo Fábio,
Não espalha não mas tempos atrás assisti aqui no Plaza Shopping DALTO (que é niteroiense). Depois comprei fita cassete com gravações dele. Muito estranho mas sincero.
Ele até que tem algumas músicas do meu tempo que são boas!