sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Governo do Estado recua na centralização da merenda escolar

Matéria na edição de ontem d'O GLOBO registra o cancelamento da licitação da Secretaria de Estado de Educação para a contratação de empresa que passaria a ser responsável pelo fornecimento de quentinhas para as escolas da rede estadual. O pregão, que estava marcado para hoje, foi suspenso e a modalidade de licitação alterada pela SEE que declarou a imprensa que "acatou recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal" e que a licitação "se dará por concorrência pública". A Secretaria informou que, desta forma, será elaborado novo edital - que deverá ser previamente analisado pelo Tribunal de Contas do Estado - sem definir prazo e fornecer maiores detalhes sobre o novo modelo de licitação a ser adotado.
Esse é o segundo adiamento do pregão em função das fortes reações à centralização da merenda na rede por parte do Ministério Público, de alguns Deputados Estaduais, de diretoras de escolas, da categoria e do SEPE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trata-se apenas de um recuo tático. Medraram na forma de fazer a licitação, mas no principal continua a idéia fixa: a canalhice de manipular o recurso público com intere$$es privados inconfessáveis. É um dos exemplos mais sinistros e didáticos de corrupção, pois diz respeito a uma clientela que não tem voz: o alunado da escola pública e suaus famílias! Não por acaso tramado logo após as eleições. Alguém acha que o problema do financiamento das campanhas eleitorais acabou com o "mensalão"?