terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Arapongas?

O pretexto cinéfilo do último sábado não agradou tanto minha agradável companhia, mas rendeu boas risadas ao blogueiro.
Os irmãos Coen retratam espiões da CIA mais ou menos como Dias Gomes já retratou os agentes do extinto SNI.
A trama se inicia com a demissão do espião Osbourne Cox (o excelente John Malkovich). Já aí se inicia a sutil ironia. Acusado de... alcoolismo, o agente vocifera contra seus superiores e repreende até mesmo o moralismo de matriz religiosa de um deles.
Numa divertida trama que envolve Linda Litzke (Frances McDormand), uma funcionária de uma academia de ginástica com idéia fixa em fazer uma grande plástica de forma a auxiliar o bom desenvolvimento de sua vida sentimental, e seu amigo Chad (Brad Pitt) - o galã diverte na pele do afetado professor de ginástica - Cox se vê chantageado por eles que exigem em troca de um CD com informações confidenciais perdido na academia o dinheiro necesário para a sonhada cirurgia de Linda. Sexo, traições e trágicas trapalhadas pontuam o roteiro onde se destaca ainda Harry Pfarrer (George Clooney), caricato casanova, amante da mulher de Cox e responsável por investigar o caso.
Os relatórios apresentados pelo analista responsável pelo caso ao seu superior são patéticos e as saídas encontradas para encobrir as inconvenientes consequencias da aventura de Linda em busca de sua sonhada silhueta são de fazer inveja os arapongas da ABIN. Para os que se interessarem, a sátira, cáustica com a inteligência(?) norte-americana, permanece em cartaz ao menos até amanhã, com sessões às 21:00 no Cinemagic.

CORNETANDO
Já que fiz aqui mais esse comentário diletante sobre a sétima arte, vai também meu protesto como "consumidor" - em fase constante - contra a programação do Cinemagic. O badalado Austrália ficou apenas uma mísera semana em exibição. Vou ter que ir ver a película no Rio, pois continuo curioso, apesar de Gustavo Lemos me informar que a própria protagonista, Nicole Kidman, desancou o filme. Por que será que ficou tão pouco em cartaz? Campista não aguenta três horas na sala escura?

5 comentários:

Anônimo disse...

Os americanos certamente fazem, como ninguém, o melhor cinema do mundo. Mas daí a chamar o humor americando de inteligente.....
O filme em questão é entediante, excelente para auqeles que sofrem de insônia, mas decididamente um péssimo filme para quem deseja diverssão, apesar é claro das excelentes atuações dos pesos pesados prsentes e nisto, concordamos.

Anônimo disse...

O que acontece é que Nicole Kidman não aguenta três horas em Campos.

Danielle Manhães disse...

É fabinho...

Esse filme deve ser booooom!
Ainda mais quando no elenco estão atuando colírios como: George Clooney e Brad Pitt... hehehehe

Eu sei, eu sei... O que vale é ser bom ator, ter talento e tudo mais...

Mas com esses dois aí, mesmo se eles entrassem (em cena) mudos e saíssem calados, ainda assim, valeria muito à pena...

Bjs!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

É Kaio, como disse, vc não foi o único a não gostar da história...
Mas para mim, ver a CIA ridicularizada e Malkovich em cena valeu a pena.
Além do programa ter sido, como tb mencionei, pretexto para agradével encontro!
Valeu.

Olha Danni,
O Brad Pitt tá ótimo na trama. Mostra versatilidade e talento.
Só cuidado pra não se decepcionar. É que o papel, digamos... foge ao padrão Pitt. Confira!
Bj.

Gustavo Carvalho disse...

Sugestão: um clássico dos irmãos Cohen AJUSTE FINAL. Simplesmente brilhante!