segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

+ Poesia no bloguinho...

Com atraso, após o "puxão de orelha" do parceiro Gustavo Soffiati, uma pérola do Mestre russo nesta segunda:

A Blusa Amarela

Do veludo de minha voz
Umas calças pretas mandarei fazer.
Farei uma blusa amarela
De três metros de entardecer.
E numa Nevski mundial com passo pachola
Todo dia irei flanar qual D. Juan frajola.

Deixai a terra gritar amolengada de sono:
"Vais violar as primaveras verdejantes!"
Rio-me, petulante, e desafio o sol!
"Gosto de me pavonear pelo asfalto brilhante!"

Talvez seja porque o céu está tão celestial
E a terra engalanada tornou-se minha amante
Que lhes ofereço versos alegres como um carnaval
Agudos e necessários como um estilete pros dentes.

Mulheres que amais minha carcaça gigante
E tu, que fraternalmente me olhas, donzela.
Atirai vossos sorrisos ao poeta
Que, como flores, eu os coserei
À minha blusa amarela!


(1913)

Maiakóvski

2 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

Não foi "puxão de orelha", não. No máximo aquela cobrança saudável que nos fazemos como blogueiros. Mas você tem ainda mais disciplina e constância que eu, mesmo que tal qualidade lhe falte em relação a audições.

Um abraço.

Anônimo disse...

Grande escolha para uma segunda-feira quase causticante. Lindo! Adorei! Beijos aos dois, Fábio e Gustavo