quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Solidário ao Vasco (?)

É isso mesmo! Embora admita que ando meio mudado - pra melhor, modéstia à parte - sei que, ainda assim, essa manifestação há de causar certa estranheza em quem conhece a "simpatia" que nutro pelo time da Colina. Mas não estou delirante. Estou sim solidário ao Vasco! Não há outra postura razoável frente aos absurdos promovidos pela gestão conservadora da FERJ e ao ardil chicaneiro dos dirigentes do Fluminense.
Fechar uma Federação às 17:00 para não receber documentos às vésperas do início de um certame tão importante e onde há investimento por parte dos clubes é coisa de cartório, na pior acepção do termo. Mesmo os bancos mantém serviços on line (caixas eletrônicos, internet e bankfone) para atender seus clientes com maior flexibilidade. Além disso, há declarações de dirigentes da CBF reconhecendo a validade da transação envolvendo o atleta Jéferson e a sua condição de jogo contra o Americano. No STJD - fora do ambiente viciado da FERJ e do TJD do Rio - as chances do Vasco de reverter o resultado seriam grandes. Mas aí o calendário das semi-finais já terão criado o fato consumado. Parece eleições em Campos. O decente seria a suspensão do campeonato até a decisão em última instância. Será que Eurico está por trás disso só pra macular o trabalho de Dinamite? Acho que pensam que o Vasco agora, só por estar na série B é "cachorro-morto" a quem se deve chutar.
Papelão mesmo faz o Fluminense e seus advogados de "porta-de-cadeia" - sem preconceito contra os presidiários! É que eles parecem muito maliciosos e experientes em milongas e expedientes. Para não dizer que meus argumentos são passionais, confesso que estes advogados me lembram a "malandragem" do Michel Assef. Assim como as bravatas dos cartolas tricolores me lembram o fanfarrão Kleber Leite.
A diferença é que, apesar do futebol aquem do esperado, o Flamengo conseguiu os pontos e a vaga na semifinal no campo!
Um time que perdeu para Cabofriense e Duque de Caxias devia ter vergonha de depender do tapetão para chegar a esta fase. Me desculpem os queridos vices de estimação do Botafogo, mas torcerei mesmo pelo Flu na partida da quarta-feira de cinzas - embora ache que o alvi-negro é o franco favorito. Sinto muito também pelo competente Renê Simões, mas adoraria variar de vice e colocar o atual timinho do Fluminense - com direito a Thiago Neves, que foi até a Alemanha mostrar o verdadeiro tamanho de sua bolinha e já voltou - no seu devido lugar. Pois não fosse o tapetão e os cochilões do Americano, os bravateiros das Laranjeiras teriam de esperar a Copa Rio para buscar alguma coisa neste Carioca.

5 comentários:

Danielle Manhães disse...

Nossa Fabinho....

Confesso que me assustei quando entrei aki e vi esse liiiiiindo escudo embelezando o seu blog. Aí pensei: Será que tô no blog certo??? hehehehe....

Nossa... Tô até emocionada!!!

Bjs!


=)

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Penso da mesma forma, Fábio. O Vasco que foi beneficiado durante anos pela Federação devido à ligação estreita com Eurico Miranda, sofre hoje os efeitos nefastos dessa longa passagem do ex-deputado pelas bandas de São Januário.
Conseguiu a vaga no campo e agora com a volta do tapetão e da forte presença tricolor na Federação e na Justiça Desportiva, sai prejudicado.
A presença dos 4 grandes nas semifinais serviria para animar o campeonato!! Sua vontade de enfrentar o tricolor seria apenas antecipada, pois seria na semifinal. Mas quem sabe não teremos o prazer de fazer mais uma final? Vocês com certeza já estão lá...
saudações alvinegras

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Fábio, os tempos são de recrudescimento do maucaratismo em todos os níveis. Infelizmente o futebol não escapa da epidemia.Gostei do seu exemplo de alteridade.

Bruno Lindolfo disse...

Fábio, você está com implicância com meu tricolor. A instituição Fluminense está acima do mau-caratismo de nossos cartolas. Quando puder visite o "Pavilhão Tricolor", blog de Mario Vitor Rodrigues, neto do mais ilustre torcedor tricolor, e esperança de dias melhores nas Laranjeiras nas próximas eleições.
Perdemos para o Caxias e Cabofriense, mas também conseguimos a vaga no campo. E no placar do apito amigo está 3 a 1 pro Petrobras FC, que o digam Friburguense e Bangu.
A justiça do trabalho não tem poderes para dar condição de jogo a um jogador, o jurídico do Vasco errou. Esse problema com a Federação já aconteceu com o Fluminense, quando se recusaram a inscrever o Leandro Amaral mesmo após uma liminar.
Horcades é mesmo um câncer, mas poupe o Fluzão.

PS: Fla x Flu no sábado de carnaval seria interessante.

L Werneck disse...

Se todos os flamenguistas fanáticos como você, deixassem a doença de lado e agissem como você está agindo agora, o mundo futebolístico andaria muito melhor. Torcer por um clube é uma coisa, agora ser unilateral, ser intransigente, é revoltante.
Parabéns pela sua análise do fato, simplesmente perfeitos os seus comentários.