domingo, 15 de fevereiro de 2009

Na Vitrola

Essa letra da Nação Zumbi - para mim a melhor banda de rock do Brasil hoje - é mesmo uma viagem. Marcante nas várias audições que fiz esta semana do excelente CD Futura. Pena que não consegui versão em vídeo ou áudio pra disponibilizar aqui. Mas o texto é singular, confira:

VOYAGER
(Lúcio Maia, Dengue, Pupillo, Jorge Du Peixe e Rodrigo)

voyager
o ouvido em outra dimensão

voyager
viajei, me liguei
fui ali e voltei aob o signo do som
invocando os deuses ancestrais
dos pensamentos espirais, maiorais
das almas analógicas
às auras digitais
operando nas brechas multi-dimensionais
tais quais as zonas autonomas
da divisão que faz o levante dos temporais
matrix, prefix com bics
a sabedoria no meu mix
a ouvidoria atenta na parede falante
sussurrando dissonante
plugue-se, ligue-se e và longe
longeee

voyager
o ouvido em outra dimensão

manifestando e contaminando
pelos fones nunca surdos
microfones nunca mudos
atravès das entidades sampleadas
que dançam o absurdo
e nos canteiros da galàxia nervosa
falando pro ouvido do mundo
plugue-se, ligue-se e vá longe
longeee

flying high.



Em especial, o trecho " (...)invocando os deuses ancestrais/ dos pensamentos espirais, maiorais/ das almas analógicas/ às auras digitais/ operando nas brechas multi-dimensionais/ tais quais as zonas autonomas/ da divisão que faz o levante dos temporais/ matrix, prefix com bics/ a sabedoria no meu mix (...)" me lembra letras de Jorge BenJor!

2 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

E a seção "+ Poesia no bloguinho"? Foi substituída desta vez por "Na vitrola"?

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Não Querido. Os posts "Na vitrola" são eventuais e seguem minha inconstante e indisciplinada rotina de audições. A seção "+ Poesia..." de fato, se propõe a ser regular e dominical. Mas as vezes a rotina atrapalha. Digamos também que o domingo não tenha sido tão poético quanto eu desejava... Deixa pra lá!
De qualquer forma, apesar do atraso, segue um belo poema daqui a pouco.
Tá melhor da virose? Recuperação plena!
Abs forte.