segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sou mais Zé Roberto!

Sem valer grande coisa, o clásico de ontem a tarde entre Fla e Botafogo foi, entretanto, muito disputado.
O time da estrela solitária foi superior no 1º tempo quando saiu em vantagem com um gol de Batista aos 16'.
O rubro-negro voltou bem disposto no 2º tempo, imprimiu novo ritmo ao jogo e viu o Botafogo recuar excessivamente, sem aproveitar as brechas abertas para contra-ataques. Assim, a pressão do Mengão foi crescente com o jovem Renan se transformando no maior destaque da partida, com pelo menos quatro grandes defesas, entre elas um penalti batido por Obina. O Anjo Negro continua sem conseguir ir às redes e desta feita amargou as vaias da galera de quem costuma ser o xodó. Mas Josiel, solidário, cumpriu a promessa feita ao substituí-lo e, com oportunismo, aproveitou jogada de Zé Roberto a partir de lançamento de Fábio Luciano, aos 48' da etapa final, para finalmente fazer justiça no placar (1X1).
Aliás, se não jogou ainda tudo que sabe com o manto sagrado, o Zé vem fazendo gols e jogadas decisivas e tem tudo para ser o grande nome das finais. Das bandas de General Severiano fala-se muito em Maicosuel, mas continuo acreditando mais em Zé Roberto. Falo à cavaleira, pois elogio seu bom futebol desde quando atuava pelo adversário. Em caso de novo encontro com o Botafogo - algo bastante provável - só temo o bom Renan que ontem foi um paredão. Que saudade do uruguaio. Volta Castillo!!!

3 comentários:

m&i disse...

Ótima análise do jogo.
Mas o flamengo não pode sofrer tanto para empatar com um time treinado pelo Ney Franco... faça-me o favor seu Cuca!!!

Maycon Bezerra disse...

Meu caro amigo Fábio, não se esqueça que estávamos ontém sem dois de nossos principais jogadores desta renovada equipe: Maicossuel e Victor Simões. O empate foi um resultado preocupante para o Flamengo contra um Botafogo tão seriamente desfalcado. Nos vemos na final. Um grande abraço e saudações alvinegras!

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Não vi o jogo, mas pelas reportagens que li a respeito parece que o empate foi um resultado justo. Mas não deixa de ser impressionante a dificuldade que temos em ganhar do time da gávea.
Nos vemos na final.(2)