domingo, 15 de fevereiro de 2009

Curiosidade

A candidatura presidencial da Ministra Dilma parece mesmo em plena decolagem. Ao mesmo tempo em que cresce nas pesquisas, une todas as correntes internas do PT e empolga importantes lideranças de partidos aliados.
Na última semana a Ministra, principal gestora do PAC, foi a grande estrela do Encontro Nacional de Prefeitos promovido pelo governo Federal em Brasília. O PSDB acusou o golpe e já fala em antecipar a escolha de seu candidato a fim de que este possa também por o pé na estrada.
Sobre esta candidatura, o blog tem uma curiosidade e resolveu dividir aqui a dúvida com vocês, a fim de identificar alguma pista nos bem-vindos pitacos:
O que levou o Presidente LULA a escolher sua candidata à própria sucessão?

2 comentários:

Anônimo disse...

FÁBIO, TALVEZ FALTA DE OPÇÃO

Mr Gayrrisson disse...

Fabio,
Lula tem um "timming" político invejável. Ciente de sua popularidade quis alguém que possa transparecer a idéia de continuidade de seu governo.

Ao mesmo tempo, Dilma, por seu próprio perfil, é alguém que tem um histórico político bastante sedutor aos antigos eleitores do pt e aos eleitores do Lula.

Isso sem falar no fato de que, normalmente, é mais facil formar consensos e obter opoios a candidatos que já fazem parte do governo, logo, como algumas outras alternativas à sucessão de lula já tinham se esvaído...

Dilma virou a Bola da Vez.