segunda-feira, 9 de março de 2009

Com Lindberg

Com o artigo abaixo, este blogueiro declara desde já seu apoio à pré-candidatura de Lindberg Farias ao Governo do Rio de Janeiro.
Nada contra as boas relações do Presidente com Sérgio Cabral. O Estado só ganha com o bom entrosamento entre o gestor regional e o governo federal. Mas, mesmo com essa característica, Cabral vem sendo incapaz de dar as respostas que a sociedade fluminense precisa e com as quais ele se comprometeu na campanha. LULA tem hoje representatividade para, se for o caso, ser acolhido por dois palanques no Rio de Janeiro. O PT não pode deixar escapar a oportunidade de voltar a disputar efetivamente a condição de alternativa de poder após sucessivos governos incapazes de dar respostas concretas aos graves problemas do Estado nas políticas públicas de Educação, Saúde e Segurança.
Lindinho, como passou a ser carinhosamente chamado pela população de Nova Iguaçu - especialmente pelo eleitorado feminino - é jovem, tem no currículo uma excelente gestão no município da baixada, já em segundo mandato, e é bom de voto. Com seu carisma, sua energia e sua vocação para o contato direto com o eleitor nas ruas, pode ser a grande surpresa nas próximas pesquisas de opinião. Tem forte apelo eleitoral na capital e na baixada. Se o governador não superar o desgate e a inércia de sua gestão, pode se tornar o grande oponente a candidaturas que efetivamente não interessam ao Planalto e ao PT.

5 comentários:

Anônimo disse...

sempre simpatizei com a figura politica do lindiberg e acharia otimo se o pt viesse com essa candidatura propria para o governo do estado. o governo de sergio cabral deixou o interior do rio abandonado e se preocupa muito mais em manter a boa aparencia atraves da midia comprada do q em gerir de forma competente o estado.

Anônimo disse...

É interessante esta posição "purista" do teacher, já que em 2004, apesar de candidatura própria do PT a PMCG, o mesmo apoiou o Feijó, hoje o mais novo amigo íntimo e futuro desafeto da Litle Rose and Litle Boy, já em 2008 o PT aliado do "Dotouro" Arnaldo,o teacher apoiou "Quem Makhoul Odete Rocha?".
Como o comentário não será publicado, valeu pela crítica.

Amaro "O Bicho Cão"

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Respeito a opinião do comentarista que subscreve com o pseudônimo da baixada, mas não há incoerência alguma.
Só não me oriento exclusivamente pela lógica da negação a Garotinho. É uma forma rasa de ver a política. Mesmo porque, para mim, não há diferenças fundamentais entre suas gestões e as de suas "criaturas" Arnaldo e Mocaiber.
Feijó, naquele contexto, representava a viabilidade de uma "terceira via". Eu defendi sim, que o PT fizesse uma composição com os tucanos locais pra ganhar o governo mudar o "modus operandi" da política local. Fui contra a aliança com Arnaldo/Mocaiber por razões que são de conhecimento público e dispensam comentários - é caso de polícia!
Como "continuo o mesmo", caso se concretize a aliança com Sérgio Cabral, não se surpreendam se eu não acatar mais uma vez a decisão do partido.

Anônimo disse...

isso deve ser coisa de saldanha, ou alguem dessa turma ai fabio.

sexta eu levarei para a reuniao uma listinha q eu imprimi da lista de terceirizados da prefeitura na gestao mocaiber.

fabio, vc acredita em fantasmas? eu passei a acreditar...

Anônimo disse...

Meu nobre amigo, gostei de saber que continua com suas opiniões políticas sãs e concordo e faço com gosto essa campanha.
O PT merece testar esse belo potencial político eleitoral do Lindinho.

Quero dizer que em Niterói estamos com saudades, quando puder vem tomar um café forte...

Abraços.