domingo, 8 de março de 2009

"A regra é burra..."

Particularmente, não vejo geralmente muita coerência nos comentários do ex-árbitro e analista de arbitragens da Band Oscar Roberto de Godói. Mas hoje ele foi ótimo ao comentar os cartões amarelos para Ronaldo, Dentinho e Felipe após o gol de empate do Timão no clássico contra o Palestra aos 47' do segundo tempo - veja vídeo no post abaixo.
Disse que o árbitro agiu segundo as instruções, mas que "a regra é burra" - em clara alusão ao bordão do comentarista da concorrente, Arnaldo César Coelho. Assim, segundo Godói, o juiz perdeu uma excelente oportunidade de homenagear o goleador, ignorando os exessos na comemoração de seu primeiro gol no seu retorno aos gramados.
A crítica foi endossado pelo autor da ironizada máxima "A regra é clara!" que foi ainda mais enfático aos microfones da Globo ao censurar o rigor do soprador de apitos Cleber Wellington Abade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa vossa opnião é bem característica da conduta do brasileiro, ou seja, dois pesos e duas medidas.
Numa nação séria não há essa diferença de tratamento às pessoas, porém estamos no Brasil, onde o errado feito pelo ¨FIGURÃO¨se torna certo.
Assim, meu caro, o Brasil será sempre um lugar de terceiro mundo com um povo de quinta categoria!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Acho que vc não entendeu bem caro "Anônimo".
Talvez a menção à fala do Godói sobre "homenagear" Ronaldo tenha sido a razão disso.
Na verdade, a indignação do blogueiro e dos ex-árbitros não se dirige à punição ao "Fenômeno", mas sim à irracional convenção com que os responsáveis pela arbitragem - ou os velhos rabugentos e reacionários da FIFA - resolveram punir qualquer atacante, incluído o "Zé da Silva" do Olaria que extravase a alegria no momento máximo do futebol, o Gol!
No Brasil, ou em qualquer rincão do planeta onde se jogue futebol, essa determinação - que não consta nas simples regras do jogo - representa inteligência "de quinta" ou estupidez "de primeira".
Quanto ao Abade, gostaria de saber qual o critério que ele usou para punir, além de Ronaldo, Dentinho e Felipe e ignorar que muitos outros atletas corintianos também subiram o alambrado!

Anônimo disse...

Fábio, a homenagem do árbitro foi clara, comemorar gol em alambrado é punível com cartão amarelo.
Pois bem, se ele não desse o cartão, não iria aparecer na mídia.
Deu o cartão e apareceu na mídia, agora todo mundo fala da burrice dele, e esquece do gol do Ronaldo.
Sinceramente acho uma idiotice dar um cartão amarelo para um jogador que comemora um gol.
Seria o mesmo que não dar a medalha de ouro para o atleta que vença uma competição, concorda?
Já imaginou se a regra fosse cumprida rigorosamente, por todos os atletas que fizessem um gol, saque, ponto, etc?
Faria um gol e não vibrariam, seria a morte do momento crucial de uma partida de futebol ou de um esporte qualquer. É como se gozassemos e não mostrassemos o que sentimos, ou seja frieza total.
Só lamento que Ronaldo tenha feito gol justamente no meu Palmeiras. Se fosse em outro time qualquer eu até vibraria com ele, mas com o meu Porco? Ah! Isso eu não admito, heheheheheh
Um grande abraço....