quinta-feira, 12 de março de 2009

Eles arrasaram no retorno...

Há 48 horas busco um tempinho para esse post, em vão...
Finalmente, apesar do "adiantado da hora" - ainda não dormi, logo, ainda é quarta-feira - de outros afazeres e de pauta mais relevante, resolvi faze-lo.
Na segunda, assisti o retorno da melhor atração da TV aberta brasileira em 2008, o CQC da Band.

Gosto muito do programa, embora criticado por quem vê certa despolitização no humor de Marcelo Tass e seus comparsas. Discordo. Acho engraçado. As vezes, mesmo quando eles exageram na crítica a minhas próprias posições políticas.
A pluralidade, que é vital para a Democracia, incluiu a necessidade de setores da mídia que cumpram o papel "crítico" desempenhado pelo humorístico em questão. Acho mesmo fundamental para a democracia a presença no espectro político de partidos que representem diversas representações sociais, mesmo na oposição ao projeto que defendo, do PSol aos demo.

Mas voltando aos repórteres de preto, eles retornaram com a corda toda!
Ronaldo, o fenômeno - contariando a bronca do blogueiro Gervásio NETO, que criticou sua predileção pela Vênus Platinada - abriu um precedente e pôs o óculos dos CQC's após o seu gol de reencontro com as redes contra o Palestra; os intrépidos rapazes continuam desfilando ironia fina e irreverência om famosos e políticos.

Para mim, no entanto, a grande aparição na reestréia foi o velho Paulo Cesar Pereio, que, inaugurando um novo quadro, foi sabatinado junto com o galã Cauã Reymond. Dentre as hilárias respostas de Pereio - confira o vídeo clicando aqui - o blog destaca duas pérolas:
"Sempre tem a velha amiga punheta" - sobre seu maior período de abstinência sexual.
E o texto proposto para o próprio epitáfio: "Na semana que vem eu me organizo."

Apenas 24 horas após o Dia Internacional das Mulheres, os apresentadores também não economizaram grosseiras referências a musas do vídeo e do Congresso Nacional:
Questionado sobre o que mais gosta de comer, Rafinha Bastos mandou de bate-pronto: "Juliana Paes!"
Marco Luc - o amigo do Presidente - disse que o Deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) o representa em Brasília, "Porque dá umas escovadas na Manuela D'Avila."

Mesmo nesses "piores momentos", o CQC é muito melhor que os similares da TV aberta. Indispensável.

Um comentário:

Anônimo disse...

é muito bom, mas sou mais o panico!