quinta-feira, 19 de março de 2009

Em defesa dos royalties

Esse blogueiro já polemizou na rede contra a lógica difundida na blogosfera local que atribui aos royalties do petróleo os desmazelos na administração pública, consequencia da irresponsabilidade dos gestores ao longo dos últimos anos.
Tal receita é fundamental para, se bem gerida, promover o desenvolvimento na cidade e em todo Estado.
Por isso, vemos com entusiasmo a iniciativa da Comissão Intercâmaras de Desenvolvimento Regional, que se reuniu na última sexta-feira em Conceição de Macabu para discutir ações para impedir a alteração na legislação de distribuição
dos royalties de petróleo, proposta qu ganha força no Congresso Nacional e que ameaça reduzir drasticamente as receitas dos municípios produtores de petróleo.
O Vereador Renato Barbosa (PT) participou ativamente do encontro e foi incumbido da elaboração de um anteprojeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional, defendendo a adoção de critérios para a utilização e fiscalização dos royalties. O Vereador campista também apresentou um relatório descritivo dos mais de 981 municípios recebedores de royalties e do mapeamento que está concluindo, identificando os deputados federais eleitos no último pleito com votação significativa nesses municípios, propondo a mobilização desta bancada.
Além da Prefeita anfitriã, Tedi (PT), tambám participou com destaque do encontro o Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, identificado pela Comissão Intercâmaras como interlocutor privilegiado junto a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff e ao próprio Presidente LULA. Além de ter assumido a tarefa de mediar as reivindicações da Comissão Intercâmaras junto aos pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) – incluindo, também, a tributação do petróleo na origem - Lindberg se comprometeu em mobilizar prefeitos e vereadores da Baixada Fluminense para uma próxima reunião da Comissão, já agendada para Nova Iguaçu.

Na FOTO (divulgação - assessoria Renato Barbosa) o Vereador do PT de Campos, com Lindberg e a Veradora Fátima Pacheco (PT) de Quissamã.

2 comentários:

CAMBUCITROS disse...

Solicito por gentileza se pode colocar o nosso blog entre os da sua indicação. Pode esperar ato recíproco de nossa parte.
Somos visitantes diários deste seu blog.
abraço.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Inclusão efetuada.
Abs.