terça-feira, 2 de junho de 2009

DO BLOG DO ROBERTO MORAES

PT pode ter presidenta

Crescem as possibilidades da deputada gaúcha, Maria do Rosário, ser candidata com chances na eleição direta para presidente do PT em nível nacional. Ela que é da corrente Movimento tem a simpatia de algumas lideranças, para além destas tendências internas, por conta de muitos enxergarem no seu nome, uma forma do partido sinalizar o apoio de gênero dentro do partido, o que realçaria ainda mais o nome da Dilma Rousseff, que também é gaúcha.

O fato foi comentado na tradicional coluna Painel Político do jornal Folha de São Paulo no início de maio. Consta de que de lá para cá o quadro tenha evoluído. A tendência majoritária do partido, a antiga Articulação, ainda não tem nomes para a disputa.

posted by Roberto Moraes at 12:06

3 comentários:

Anônimo disse...

A candidatura de Maria do Rosário (Dep. Fed. pelo RS)é importante acima de tudo para mostrar ao país que o PT não se restringe a SP e as teses políticas defendidas pela antiga Art. (Campo Majoritário). É a segunda tentativa da Dep. Fed. em chegar ao cargo máximo do Partido e, mais uma vez, caso se concretize a sua candidatura, fecharemos com ela.

Gustavo Carvalho disse...

Pesquisa CNT/Sensus confirma tendência: Dilma reduz vantagem de Serra em 12,5%. Se levarmos em conta que Dilma é desconhecida para 26% do eleitorado, veremos o quanto se justifica o medo pânico da oposição!

Diaqueline Diansey disse...

Nobre amigo, quantos ônibus irão sair daí para o ato de apoio ao Lindinho? rsrs Bjus.