quinta-feira, 4 de junho de 2009

Eleições para direção das escolas municipais em debate

A Comissão de Educação da Câmara, por iniciativa dos vereadores Dona Penha (PPS) - presidente da comissão - e Renato Barbosa (PT), vai convocar audiência pública para a discussão das eleições diretas para a direção das escolas da rede municipal, conforme solicitação do SEPE Campos motivada por deliberação da última assembleia da categoria.
Na oportunidade, a Secretaria Maria Auxiliadora Freitas vai ser convocada para discutir o assunto com o Legislativo e a sociedade.
Tramita naquela Casa de Leis um projeto de Lei de autoria de Renato Barbosa (PT) que determina a gestão democrática nas escolas municipais.
Na ultima audiência com o SEPE, a Secretaria Auxiliadora Freitas condicionou a instalação de um grupo de trabalho para implementar o processo à aprovação da prefeita Rosinha.

4 comentários:

Anônimo disse...

só municipais?

Vitor Menezes disse...

Seu Fábio, seu blog está entre os que indicam tema para a rede blog neste mês. Diz aí... Abração!

Unknown disse...

Que bom Fábio. Espero que realmente aconteça, pois a realidade hoje é caótica. A SMEC orientou as direções de escolas a fazerem reuniões nas suas Unidades Escolares com professores, funcionários, alunos e pais para tirar delegados para o CONAE. A verdade é que como um dos temas a serem discutidos é gestão democrática, a maioria das gestoras optou por "indicar" delegados. Assim, não precisam entrar no mérito da questão. Com isso, profissionais ou pais de alunos interessados em participar acabam ficando de fora da discussão. Essa é uma atitude típica de uma direção "indicada", "nomeada" que não tem subsídios para enfrentar uma discussão tão séria como a questão da Gestão Democrática. Gestores que não tem voz porque vivem à margem de favores de seus padrinhos políticos. Infelizmente, esse é o retrato da educação pública municipal de Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:10, na cãmara de vereadores de Campos, a audiência é para eleições de direção de escolas do referido município, mas a luta por eleiçoes das escolas estaduais também é uma disputa hiostórica travada pelo SEPE.
Abr