segunda-feira, 20 de julho de 2009

Boladas

"Equilíbrio"
Vivo ouvindo de alguém muito querida que o segredo do acerto é buisca pelo "equilíbrio". Pode não ser uma fórmula mágica, nem original, mas é uma mensagem útil, que deveria servir tanto pra diretoria do Flamengo quanto pra mim!
No início da temporada o time foi mais uma vez campeão carioca sem que seus atacantes marcassem com a regularidade mínima que se espera de jogadores do setor. Mas com Fabio Luciano esbanjando lucidez no comando de uma defesa consistente.
Pois bem, agora que a dupla formada por Emerson e pelo Imperador atinge uma média satisfatória - juntos, marcaram quatro gols nas últimas três partidas, dentre cinco apontados pelo rubro-negro - a defesa entrega o ouro, sofrendo seis gols nas mesmas parttidas!
É preciso arrumar urgentemente um companheiro de zaga pra Angelim, antes que se encerre a "janela" de transferência. Na próxima partida, quando todos os fracos beques que tem se revezado como seus companheiros de linha estarão suspensos, é capaz de ele se sair melhor sozinho! Já sabe de antemão que não tem cobertura decente.

Piada
O blog até tem evitado tripudiar da má fase tricolor. Mas, com todo respeito, hoje não dá pra resistir!
Repatriar o Renato Gaúcho como solução pra crise em curso parece piada - que eu consideraria de mau gosto se fosse pó-de-arroz.
A ausência de vitórias decisivas contra o Fla nos últimos anos parecem ter criado uma "mística da barrigada", que confere ao protagonista do último trauma que vivemos diante do decadente clube das Laranjeiras um status de messias que há de conduzir o Fluminense às glórias que o dinheiro do plano médico não tem conseguido comprar. Essa crença já custou ao clube uma Libertadores no ano passado.
Parreira é muito melhor treinador que Gaúcho. E creio que já está provado que sua recente saída do comando do Flu não foi a melhor solução para a crise, pois a responsabilidade pelos fracasos não pode a ele ser creditada.
Vale lembrar, embora seja ainda muito cedo pra isso, que um eventual rebaixamento retornará o tradicional clube ao estágio onde se encontrava quando foi "encaixado" na Taça João Havelange sem passar pela série B, após conquistar a série C, sob o comando de Parreira - o mesmo que agora foi escolhido como bode expiatório da incompetência dos presidentes do clube e do patrocinador. A direção do Flu - a de fato e a de direito - além de adorar Renato, parece também ser adepta da ingratidão.

Em débito
Informamos ainda aos adeptos da cruz de malta que o sub-editor desse espaço virtual, Monsieur Gustavo Carvalho vem sendo seguidamente instado a registrar aqui os últimos bravos resultados da nau vascaína - que segundo suas próprias palavras andou à deriva - na épica campanha de retorno à série A.
Depois não venham dizer que o blog é parcial!

Dá-lhe Goyta!
Como vocês já devem saber, o Goyta venceu mais uma ontem - 1x2 de virada sobre o Miguel Couto, fora - e lidera seu grupo na Segundona. Sábado o Arizão vai ferver.

Nenhum comentário: