sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Assim não dá!

O Vitor Menezes convocou e o Comentários aderiu ao segundo Dia do Abandono, no próximo dia 21. Mais uma vez formaremos uma rede de blogs para denunciar problemas da nossa cidade que, até agora, não está de Cara Nova!
Esse blog ainda sofre de digamos, "limitações operacionais". Por isso, nossa participação não vai ficar restrita a imagens colhidas no caos urbano. Vamos comentar e denunciar problemas que afligem diariamente o cidadão.
Um assunto que destacamos na primeira edição do protesto virtual foi o caótico transporte coletivo da cidade. Certamente esse descaso com os cidadãos continua em pauta.
Agora há pouco, caminhando pela Av. Visconde do Rio Branco (Beira-Valão), percebi, na esquina com a rua Siqueira Campos, que uma dezena de fiscais da EMUT agiam coibindo o "transporte alternativo". Sem dúvida, a medida merece nosso apoio. Mas e quanto à fiscalização das empresas de ônibus? Como usuário que não utiliza o serviço "alternativo", passo por situações desagradáveis. Hoje por exemplo, por volta de 15:00, esperava o ônibus sob o sol escaldante quando um coletivo da Viação Siqueira, fazendo a linha Capão - IPS, passou por mim e outros passegeiros no ponto e avisou que... ia recolher à garagem! Somente vinte minutos depois pude embarcar num ônibus da empresa São João, linha IPS (João Maria). Fica difícil para o usuário, submetido a tamanho desrespeito, especialmente nesses dias de forte calor, resistir ao assédio do pessoal das lotadas!

Nenhum comentário: