quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Bons franceses no DVD!

Frente um certo desânimo na primeira metade desta semana de volta à rotina, aproveitei para conferir dois filmes que me foram recomendados neste fim-de-semana. Por coincidência, franceses! O primeiro, Conbien tu m'aimes (Por amor ou por dinheiro?) de Bertrand Blier, me foi emprestado pelo Gustavo Lopes. É estrelado pela belíssima Monica Bellucci (foto), por Bernard Campan e pelo craque Gerárd Depardieu na pele de um pitoresco personagem. Uma deliciosa e divertida história de um homem frágil, solitário e carente que encontra o verdadeiro amor em um lugar... inusitado.
O outro, foi espontânea sugestão de uma simpática moça da locadora, de quem ainda não sei o nome. Aceitei meio tíbio, até para ser receptivo à gentileza. Mas agora, vou passar a consultá-la sobre títulos disponíveis na loja.
O policial Ne le dis à personne (Não conte a ninguém), de Guillaume Canet é envolvente, com doses certas de suspense e ação. Roteiro bem construído, prende a atenção, surpreende, mas não perde a coerência. E ainda traz a beleza de Marie-Josée Croze, que confere certa leveza à densa narrativa. Imperdível!
Dicas do blog. Vale conferir!

Nenhum comentário: