sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Oportunismo.

O Banco Santander - que encerrou hoje a abertura de contas através das quais os servidores públicos municipais de Campos passarão a receber seus salários, a partir da licitação da folha salarial pela Prefeitura local - já demonstrou suas intenções com o negócio.
Anda empurrando para os servidores que vão abrir suas contas-salário, contas-corrente, sobre as quais incidem o pagamento de diversas taxas. Além disso, oferecem graciosamente toda sorte de "serviços bancários": cheque especial, cartão-de-crédito, seguros, etc. Tudo isso no ato da abertura da conta! E obviamente, com os devidos custos a serem recolhidos pela instituição financeira.
O caso mais preocupante é o das professoras que também atuam na rede estadual, e, forçosamente, já mantém contas no Banco Itaú. Se não ficarem atentas em seus interesses vão acabar sendo bi-taxadas, pagando por "serviços" similares aos dois Bancos e engordando o faturamento de ambos. (O do Itaú, como destacou a imprensa nessa semana, cresceu de forma robusta no último ano!)
O blog alerta que os servidores interessados em não pagar taxas bancárias, tão logo recebam o primeiro salário pelo novo Banco devem se dirigir à sua agência e solicitar a conversão da conta em conta-salário, isenta de várias taxas. O Departamento Jurídico do SEPE Campos está à disposição de suas filiadas que eventualmente encontrem alguma dificuldade nesse procedimento.
É isso aí, a rica Prefeitura arrecada uma fortuna com a licitação da folha, e os pobres servidores são oferecidos para serem escorchados pelo banco.

Nenhum comentário: