quinta-feira, 13 de março de 2008

Chorar não custa nada...

O ex-secretário municipal de Comunicação, jornalista Roberto Barbosa, exagerou hoje em seu artigo na Folha da Manhã. Parece comungar com um virulento blogueiro local e uma destacada liderança petista da cidade uma obsessão pela figura do ex-governador.
Alarmar a morte do Estado de Direito e da presunção da inocência parece chororô digno de botafoguense - com todo respeito à querida, e sofrida, torcida alvi-negra.
Forças derrotadas pelo voto conseguem o intento de administrar o município. Chegam ao poder de forma antidemocrática, indireta, carregada de ressentimento e de olho no processo eleitoral de outubro.
Ora, é demais atribuir a Garotinho todo o volumoso conjunto de indícios de irregularidades coletados pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal ao longo de oito meses de trabalho! Como se todas as gravações - feitas com autorização judicial - indícios e provas até aqui levantadas fossem objeto forjado a partir da vontade e interesses eleitorais do presidente estadual do PMDB.
Quanto a presunção da inocência, ela não foi negada. O Prefeito afastado está em liberdade e poderá, assim como os que cumprem prisão prisão preventiva, provar sua inocência. Os procedimentos adotados pelo Judiciário - poder que compõe o Estado de Direito - são previstos na legislação, e cumprem o papel de evitar obstrução ao trabalho da Justiça.
Quanto a vontade popular, creio - e aqui se trata de uma especulação pessoal - que não há clamor popular no sentido de uma nova reeleição de Alexandre Mocaiber.

6 comentários:

xacal disse...

Caro Fábio...
Quanta desfaçatez...não adianta lançar cortina de fumaça...
Não dá para esconder o óbvio..
Quanto a morte do Estado de Direito, se Vossa Senhoria se der ao trabalho de ler os comentários da TRolHA vai poder constatar que os argumentos são bem diferentes...
Esse figurino não lhe cai bem...
Responda com virulência, com ironia, mas busque algum taleno para tal...senão fique com o sobrenome...siqueira ou sinãoqueira...
Ninguém ainda rspondeu com argumentos...a boca tá na teta ou não, basta responder isso..e o Xacal vai queimar a língua e recolher a TRolHa, caso contrário...relaxe e goze, já que o estupro da moralidade é inevitável..

Anônimo disse...

Esse xacal tá impossível...

Esse papo de "Garotinho por trás de tudo" é piada? Das duas uma, ou tem gente disposta a justificar a roubalheira afirmando que tudo não passa de conspiração do adversário, ou é burro ao extremo.
Não sabe o que é insulamento burocrático? O Brasil pode se orgulhar de ter várias instâncias do poder que não estão à mercê de decisões políticas. Essas instituições têm suas regras internas e ritos que não se alteram com a mudança de governos.
São funcionários de carreira que têm orgulho do seu trabalho e se defendem de ingerências externas de toda sorte. Um exemplo disso é o COAF (Conselho de controle de atividade financeiras) órgão do Ministério da Fazenda. Alguém crê que Garotinho tem alguma influência em uma instância dessas. Eles monitoram as movimentações financeiras atrás de indícios de lavagem de dinheiro. Veja aqui o alto nível desse trabalho: https://www.coaf.fazenda.gov.br/downloads . Pois saibam que foi o COAF que identificou uma movimentação financeira suspeita em Campos e acionou o Ministério Público Federal que por sua vez acionou a seção do Rio de Janeiro, que acionou o procurador federal de Campos. Agora eu pergunto: onde entra Garotinho nisso? Qual a influência dele no COAF? Isso é bobagem. Trata-se apenas de funcionários responsáveis fazendo seu trabalho com competência. Aliás é isso que está acontecendo agora em várias órgãos públicos desse país.

xacal disse...

Mais desfaçatez...mais fumaça, e nada de resposta...Rh é garotinho de novo...?
Bob (i)morais virá salvar os "pobres" e abnegados funcionários com seu rigor técnico e asséptico...?
A matemática de Lucky Luciano transformará os números, com a manutenção das mesams (a)Fundações e seus terceirizados...?
Adote os argumentos que preferir anônimo, mas o fato...e esse voc~e descarta, por motivos óbvios e obscuros é : Garotinho, Mocaiber, Rh, Arnaldo, etc. são rodas da mesma engrenagem...
Falta visão sistêmica a você, criança..ou é má-fé mesmo...
Não adianta tenatar soterrar evidências com informações que todos nós sabemos...
Vou falar bem devagar para você entender, ou quem sabe tento uma figuras...
É claro que Napô nada tem haver com as apurações, assim como nós, pedro bó...
A diferença é que a PMCG não caiu no meu colo, nem fui eu que inventou o superfaturamento de shows, o repasse às ONGs, nem tenho um "silveirinha " no meu armário...
Essa idéia de que há instâncias burocráticas imunes a decisões políticas é de chorar...de rir...
Vá lamber sabão...canastrão...

xacal disse...

Só para futucar mais um pouquinho Fábio...
Que silêncio no blog do Bob (i)morais, hein...?
Notinhas suaves...reportagens isentas...Nada de relatar a conversa, o convite se houve ou não...o que foi dito...
Será que é segredo...?
Vou parar de "bater" em vocês, tá fácil demais...ficou sem graça...
Quem sabe RH não contrata alguém com estofo apra atuar nos blogs que ele alugou...?

Anônimo disse...

Esse xacal tá muito afetado.

Olha aqui cidadão, meu post não dialoga com você em nehum momento.S e quer li oque vc. escreveu. Presta atenção, é apenas uma crítica a uma opinião que se espalha na cidade: operação é obra de garotinho. Que fique claro, é o argumento do grupo de Mocaiber. Só fiz o post pra desqualificá-lo. Quanto a sua frase "todo mundo sabe". Bem eu não tenho elementos pra medir o que os outros sabem. Por isso procuro dividir o que acho relevante. Pra finalizar repito: Não estou polemizando com você. Me referi a citação da fala do ex-secretário de comunicação da prefeitura imputando culpa a garotinho que o Fábio exibiu no seu post.
Quanto a isulamento burocrático. Vai ler vai. recomendo " A GRAMÁTICA POLÍTICA DO BRASIL" de Edson Nunes.

xacal disse...

Se não tem elementos anônimo, não fale sobre o que não sabe..
A desinformação e falta de "contatos" não é culpa do xacal...Muito mais informado que você e essa corja da neoboquete...
Aliás, esse é meu dever de ofício...
Informação, contra-informação...etc, etc,
Mas não vou me alongar, pois como dizia minha avó..não vale a pena gastar vela com defunto ruim...