domingo, 9 de março de 2008

Sempre Flamengo...

Não falei aqui sobre o fiasco do Mengão na quinta, em Montevidéu, porque estava viajando e sem fácil acesso à internet.
Apesar de ser assunto já batido, registro aqui minha revolta com a partida, pra ser esquecida! Muito se falou sobre os obstáculos que o time enfrentaria na Libertadores. Mas isso não foi capaz de evitar os erros do time. É bom que se diga que o resultado pode ser considerado pior do que a derrota para o Defensor, que eliminou o rubro-negro da Libertadores 2007. Naquela ocasião, o time foi apático. Contra o Nacional o Flamengo fazia uma boa partida - e até já havia chegado duas vezes com chance de marcar, em chute de Juan e cabeçada de Souza - quando falhou no gol do time uruguaio. Depois perdeu para os próprios nervos e fez tudo que se havia alertado que não devia ser feito! A atitude de Toró só pode ser classificada como estupidez, o passe erredo de Ibson no lance do gol é falha imperdoável em jogador com seus recursos. No aperto, melhor fazer o simples. Até Bruno falhou, dando rebote nos pés do grosso centroavante uruguaio, e Léo Moura foi imprudente, sabendo que tinha amarelo e que era fundamental para o time - já com dez em campo. Com tantos jogadores fundamentais em dia desastrado, o resultado não podia ser outro.
Ainda assim, o blog insiste que com mais sete pontos o Fla chega à classificação. Vamos ter de fazer o dever de casa e arrancar um pontinho em Cuzco!

Agora há pouco, pelo Carioca, o misto-quente do Mengão venceu o Americano por 3X1. Se continuar assim, e não perder os clássicos para Vasco e Botafogo, o Fla pode conquistar a Taça Rio e se consagrar como campeão carioca sem a necessidade de finais, o que não ocorre há dez anos! Já o clube campista segue firme... rumo à segundona. Vai ter clássico na planície!

Nenhum comentário: