quarta-feira, 12 de março de 2008

Roberto Henriques

A expectativa dos cidadãos campistas agora é sobre o mandato provisório do Prefeito em exercício Roberto Henriques. Político experiente, habilidoso e honesto, Roberto foi fundador do PT em Campos e, por vários anos acompanhou o grupo político de Garotinho, com o qual rompeu em 1997, oportunidade da sua primeira passagem pelo PMDB. Posteriormente, presidindo o PDT em Campos, viabilizou as recentes vitórias de Arnaldo Vianna sobre o ex-governador ao abrir as portas do partido de Brizola ao Deputado federal. Foi indicado pelo próprio Arnaldo para ocupar a vice na chapa de Mocaiber na eleição de 2006. Contudo, com o retorno do mesmo ao comando do PDT - por ação do Ministro do Trabalho Carlos Lupi - e em função de sua ruptura com Mocaiber, a quem passou a fazer oposição aberta, retornou ao PMDB.
O momento é crítico e não é propício a açodamentos. Creio na habilidade e sensibilidade de RH para conduzir o seu governo de forma prudente, colaborando com a Justiça e implantando princípios de austeridade na Prefeitura. Seus primeiros pronunciamentos apontam nesse sentido. Se assim for, pode inaugurar uma nova fase na política local, como tentou fazer Carlos Alberto Campista. Os mais alarmistas já começam a associar o governo provisório ao Cacique local do PMDB. As primeiras declarações de Roberto Henriques sinalizam no sentido do pluralismo. Vamos aguardar as ações e movimentações políticas do novo Prefeito para emitir maiores opiniões. Por hora, desejamos boa sorte em sua gestão.

FOTO: César Ferreira - Blog Urgente

12 comentários:

xacal disse...

Fábioooo...ôÔôôô...Fábiôôô...

Eu tinha dúvidas, mas agora tenho certeza...RH é sua chance de retomar a candidatura...Faça isso, mas assuma logo de uma vez, não fique nesse chove e não molha...ou caga ou desocupa a moita...

Que vergonha, hein...?

xacal disse...

Vergonha,
Não é mudar o que se pensa,
É vender o que se sonha...

Anônimo disse...

Um questão urgente: RH é candidato a prefeito?
Garotinho vai deixar?
Se for candidato vai dispor da máquina, é uma força considerável. O PT precisa ter candidato pra provocar segundo turno e impedir que Arnaldo leve no primeiro.

xacal disse...

Anônimo...Esse "acordo" faz parte do pacote de aluguel dos novos "cômodos" do bordel PT...

A estratégia antes defendida por Ano(r)mal e Dinizinho feizi totô de alugar o partido para "fortalecer" a nominata de veradores agora mudou de mãos...

Bruno Lindolfo disse...

Xacal, Lula enquanto não fez a barba, plástica, tirou a roupa de operário e dialogou com a elite e com gente poderosa e podre da república não se elegeu. Mantivesse a postura que o projetou estaria lá ainda hoje, fazendo greve e comício no ABC. Andou até criticando a greve de alguns recentemente. E o país nas mãos de gente não muito preocupada com a questão social.

Em âmbito municipal você se porta como um militante do PSOL, e aquela empáfia peculiar dos que se julgam o exemplar em extinção da ética. Na esfera federal você age como um grande contemporizador, justifica daqui, justifica dali.

Se você tivesse o mínimo de eqüidade e honestidade de julgamento chamaria Lula de vendido também, e olha que motivos não faltam.

Também não acho de bom tom a passionalidade melosa que tomou conta do discurso do Fábio, mas afirmar “vendido” é, ainda, uma covardia, principalmente quando se faz protegido por pseudônimo. A priori, prefiro dizer que se trata de um erro, e espero de coração queimar a língua. Da mesma forma que se deve evitar açodamentos, por analogia, eqüidade e honestidade de idéias, deve-se evitar, também, a rasgação de seda.



Concordo ser um erro gravíssimo cair de pára-quedas em um governo de tão pouco tempo, onde não se pode afiançar a seriedade do projeto, justamente pelo tempo e pela eleição que se aproxima, talvez melhor seria esperar e viabilizar alguma coisa com relação ao próximo pleito.

Digo mais, o ensejo do momento faria de uma aliança PT/PSDB, capitaneada por nomes de credibilidade dentro de cada partido, um projeto viável, nos moldes do que se pretende em BH. Isso não ocorre em Campos sob pretexto do motivo ideológico, uma piada de muito mau gosto por sinal, logo aqui, onde a procura por um partido é mais pela viabilidade da eleição do que qualquer apego por idéias.

Xacal, por fim, a ironia bem pontuada de seus escritos virou afetação, parece uma coisa Jack Nicholson pós O Iluminado. Tratar o debate com o outro sempre com ironia esconde prepotência e não fecunda coisa alguma. Se sento para debater e não me deixo tocar e ouvir o outro, melhor seria nem sair de casa.

E não vou tolerar qualquer tipo de ofensa dirigida a mim.

Bruno Lindolfo disse...

Correção

Primeiro parágrafo onde se lê: "E o país nas mãos de gente não muito preocupada com a questão social."


O correto é: "E o país continuaria nas mãos de gente não muito preocupada com a questão social."

xacal disse...

Lindolfinho, fofo...

Só não conhece a identidade do Xacal quem como você acabou de sair das "fraldas"...
Estamos prontos para denunciar quem quer que seja...Federal, Estadual ou Municipal...
Aliás o fizemos várias vezes em relação ao LULA, ao ministros, as crises, "as cagadas" de seus aliados...
Mas não devo nada a você, nem a qualquer outra pessoa...escrevo o que penso e o que sinto...
Comparar a trajetória de LULA, ou do processo que o elegeu com RH, Garontinho, Mocaiber, etc, etc...é dose...
E eu que ainda acreditava na sua inteligência...outra decepção...
Mesmo assim se o operário-presidente vacilar, ou "pisar no tomate" falaremos, mas não vale essa crise fabricada para agradar ao udenismo classe média de vocês...
Você fala, fala e no fim concorda que "desembarcar" nesse governo é errado, "que deveríamos esperar o próximo pleito, etc."
Agora se o estilo, e a virulência incomodam seus olhinhos e ouvidos educados, paciência...não leia, não ouça...

xacal disse...

Em tempo:

O "melhor" quadro do PSDB local é um professor decadente que chama em seu blog o presidente de "retirante, ignorante, etc."
Tá lá, é só procurar enxergar além de suas conveniências...

Exemplo raro de tucanus albinus fascistus...

xacal disse...

Só para reafirmar:

O Xacal é mais conhecido do que você que e identifica.
Bruno...quem?

Agora pergunte a algumas pessoas ao seu redor, se alguém tolerar sua chatice é óbvio, e descobrirá qeum é o xacal...
Aí você pode vir cobrar pessoalmente as "ofensas", se tiver "cojones" para tanto...e a mamãe não brigar...

xacal disse...

Aviso...

Imobiliária Blogosfera...

ALUGAM-SE BLOGS...
ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO...
DE FRENTE PARA PMCG...
ÁGUA ENCANADA E PROPINODUTO...

Corretor "Dolfinho" o fofinho...

Igor disse...

Xacal,

acho que aquela humilhação que te fiz passar no blog do Sérgio Diniz acabou por asfixiar as amebas que habitam sua caixa craniana.

Venho, humildemente, em público, pedir desculpas pelo dano intelectual(??) que lhe causei.


In corde Jesu semper,

Igor

Bruno Lindolfo disse...

Obrigado pelos elogios Xacal. Cai por terra também a consideração que tinha por você. Não vai nem dormir hoje, não é?

Você perdeu a fé no homem faz tempo, conseqüentemente no mundo. O que faz aqui então? É puro masoquismo, afinal, o único sujeito certo e ético é você.

“Napoleão tem sempre razão!”

Se há tanta obviedade quanto a sua identidade, identifique-se. Não vou processar você, nem agredir, ou qualquer coisa que você esteja pensando com essa mania de perseguição; quando disse não tolerar arrogância, é porque estou acostumado a conversar como gente e com gente.

Saio das fraldas, sou novo, tenho muito a aprender: e humildade para reconhecer esse fato.

Você é velho e guarda ainda a arrogância infante daqueles que só sabem desmerecer o interlocutor: fraldinha, chato, bobo, feio.
Essa é uma característica marcante do mau caráter Pinóquio da Lapa, por exemplo, sujeito tão criticado por você.

Fiz questão de procurar o artigo no blog do “professor decadente”, li e cheguei à conclusão mais uma vez da sua desonestidade. Não encontrei o termo “ignorante”, e o “retirante” faz menção ao entendimento de alguém que pensa que o presidente, embora ex-retirante, não cuida desses da forma como deveria.

Qualquer um que não concorde com as verdades irrefutáveis do Xacal é desonesto, udenista e fascista. O sectarismo é mesmo a representação de duas faces de uma mesma moeda. Lembrei agora do blog do Reinaldo Azevedo. Quem discordar das verdades irrefutáveis de RA é terrorista, desonesto, esquerdista, petralha, comedor de criancinha e integrante do Foro de São Paulo.

A inteligência que você atribuiu a mim é de caráter utilitário, durou até o momento em que as idéias se mostraram alinhadas.


“Napoleão tem sempre razão!”

A minha citação ao presidente foi buscando analisar se conversar constitui ou não pecado, não interessando aqui a vida pregressa de quem quer que seja.

Sinto conforto ao ver que sua resposta concorda, em suma, com o que eu quis dizer. É prolixa porque você não tem honestidade para admitir um possível exagero, ou deixar de ofender alguém.

“Napoleão tem sempre razão!”

Por essas, me parece que seu blog é, antes de qualquer outra coisa, a expressão de um sujeito arrogante, prepotente e egocêntrico. Não é a toa a simpatia com el paredón.

“Napoleão tem sempre razão!”