domingo, 6 de julho de 2008

Decepções!

Ontem a noite assisti à reprise do CQC, que aliás havia perdido na segunda por conta da malfadada convenção do ex-PT de Campos!
E pude ver que, lamentavelmente, o partido é hoje vítima de um excesso de pragmatismo - quem me conhece sabe que também sou pragmático, dentro de limites éticos, é claro - e de um enxame de oportunistas de caráter mais que duvidoso que pousaram no partido, não só em Campos...
A cobertura do excelente jornalístico/humorístico capitaneado por Marcelo Tass na convenção do PT de São Paulo revela que os problemas éticos não estão restritos ao DM local. Ou os Tato não são os "Anomais" que deram certo? Não descarto mais nada. Se o "companheiro" chegou até aqui com sua perseverança e elevada auto-estima, quatro anos na vice-prefeitura do Telhado de vidro podem render bons negócios. Capazes de torná-lo tão bem sucedido quanto seus correligionários paulistas. Ou não. Quem sabe?
O certo é que a convenção paulistana foi um show de truculência e má-fé, dignos de qualquer partido de direita! E o que causou tanta má vontade com os simpáticos rapazes de preto? A referência nas entrevistas ao apoio dado à Suplicy - que pena que não é o Eduardo! - pelo "companheiro" Paulinho da Força, por coincidência (?) do PDT de Arnaldo e Lupi. Argh!!!
O Suplicy - o bravo Senador - e o Deputado José Eduardo Cardozo mostraram compostura, equilíbrio e savor afaire em suas declarações. Genoíno, que muito admiro, foi sombra do gigante de outrora (ecos da irresponsabilidade dos aloprados?).
Concluí, entristecido, que há pouca diferença entre a dura realidade local e o cenário no mais importante DM petista. Já não bastava os absurdos em Niterói e Guarulhos. Ainda bem que ainda há Belo Horizonte... O pulso ainda pulsa(?)

Nenhum comentário: