quarta-feira, 9 de julho de 2008

Fanfarrão

Cada um tem o Renato Gaúcho que merece. A má notícia do dia ficou por conta da venda de Renato Augusto para um time alemão.
O vice de futebol do Fla classificou o negócio como um "contra-ataque", referindo-se à boa nova anunciada segunda-feira, a permanência de Ibson na Gávea. Lavou as mãos, dizendo-se impotente frente a algumas situações indesejáveis e prometeu recompor a baixa. Duvido. Renato Augusto é jogador com características que não se encontra facilmente no mercado. Com estilo semelhante só temos Thiago Neves, que tem o defeito de ser mais indisciplinado. Há carência de bons meias de ligação.
Nos sítios esportivos noticia-se que o negócio envolve 1/3 do valor da multa recisória - mau negócio - e que parcela do que o Flamengo vai arrecadar - já que parte da receita cabe a investidores que haviam adquirido percentual do passe do atleta para socorrer o rubro-negro - vai cobrir o empréstimo de Ibson, renegociado junto ao Porto. Se é assim, era melhor ter deixado o bom volante voltar à Portugal, já que o grupo dispõe de outros bons jogadores para a posição, como Kleberson, Jônatas e Toró. Mas não de um outro meia de ligação (ponta de lança). Voltaremos à formação com quatro volantes que Joel foi forçado a utilizar no período em que Renato Augusto esteve contundido.
O Flamengo realmente poderia ter recebido uma proposta "irrecusável", como diz o dirigente, se Milan, Real, Chelsea, Manchester, Barcelona, Arsenal ou Inter oferecessem a multa recisória (30 milhões de euros) para levar o meia. Mas ceder um jogador raro por 1/3 desse valor a um time mediano da Alemanha. Francamente!
Espero que mais uma vitória fora de casa contra o Galo logo mais atenue minha indignação.

Um comentário:

Blog Vitor Longo disse...

Fábio, particularmente eu não vejo Renato Augusto um jogador diferenciado, ou seja, brilhante.

Acho que o Flamengo fez bom negócio sim. Ele durante um bom tempo, não obstante suas contusões, ficou sem jogar. E eu acho ele se achar mais do é.

Jonathas é um excelente jogador, embora não seja de ligação. Mas o Ibson é infinitamente melhor, na minha opinião, do que o Renato (o bom). Mas como futebol , mulher e política são temas complicados para se debater, deixa para lá.

Saudações rubro-negras!

Vitor Longo Braz.