quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Campanha eficiente

Há uns dois meses recebi um telefonema onde uma simpática operadora de telemarketing fazia campanha para Rosinha. Após apresentar as credenciais da candidata, questionou se eu não gostaria de receber em casa um Programa de governo da candidata do PMDB. Até hoje não recebi o caderno, mas esta falha parece ser mais exceção do que regra na campanha, cujo sucesso apontado pelas pesquisas parece ser resultado de um trabalho planejado e eficiente, que contrasta com o ar de improviso da campanha de seu principal adversário - apesar da presença de quadros com tradição de competência eleitoral, como o Professor Paulo Vizela, na coordenação pedetista.
Ontem, no calçadão, recebi um panfleto tipo tablóide, bonito e bem cuidado que só confirma a impressão. No expediente, a assinatura do competente jornalista Marcio Fernandes. Nos textos, assuntos relevantes e declarações de cidadãos, reforçando a idéia de que as prioridades da candidata estão também na cabeça da comunidade. O material de campanha - que traz ainda a letra do bom sambinha chiclete que embala a campanha da candidata, para recortar e guardar - reforça a idéia de eficiência do marketing que impulsiona a candidata, com o forte apelo da mudança, do qual se apropriou o "velho" clã Garotinho. Ainda que derrape em temas como Educação, onde a credibilidade de um bom profissional não consegue convencer quem acompanhou de perto sua pífia gestão na rede estadual, e na mania por viadutos - que parece ser do agrado do "povão" - o panfleto parece ser orientado por pesquisas de opinião e explica a ascensão da campanha!

6 comentários:

Anônimo disse...

pARABÉNS...SUAS ANÁLISES SÃO SINCERAS E OBJETIVAS

Anônimo disse...

Não sei se é boate.
"Corre" na Cidade a informação que um dos presos , da Telhado de vidro , está negociando a delação premiada , e na proxima semana vai abrir a boca. Dizem , inclusive , ser esse o motivo para o desespero e desanimo que abateu a campanha de um candidato.

rufus disse...

Se for "boate" a balada vai bombar! Não se esqueçam de me convidar pra festa!!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE VAI MAIS POLÍTICO PRESO...OU AS BICHARADAS ESTÃO ÀS SOLTAS

Anônimo disse...

corre um boato por ai que edilson quintanilha atualmente residindo no presidio de BANGU, estaria disposto a, a, digamos...jogar a merda noventilador, caso seu filho flavio quintanilha nao se elege-se...as brigas internas dos vereadores aliados por conta do apoio a ilsan por parte de arnaldo tambem sao muitas, vao cair sozinhos pois mesmo em caso de vitoria na prefeitura nao cabe mais ninguem, e o ministerio publico vai estar de olho tb...

Anônimo disse...

acho que será a volta do garotinho na região, uma vez que todos os prováveis prefeitos são do pmdb e ligados ao grupo do mesmo