sábado, 20 de setembro de 2008

Dialogando com Avelino

Comentário postado por este blogueiro em post de Avelino Ferreira no blog Aspectos, onde ele ataca a candidata do PCdoB e seus eleitores - leia aqui:

Caro Avelino,
Com todo o respeito, permita-me discordar e me distinguir do que você classifica como quem "deseja o quanto pior melhor. São pessoas que não dependem diretamente da administração pública (a não para receber seus salários, pois em geral, são servidores públicos)(...)"
Sou funcionário público - CONCURSADO - mas sou também um cidadão que tem preocupações sociais amplas, sobretudo com os excluídos. Mas numa perspectiva de emancipação, e não de manutenção de suas consciências cativas por meio de "programas sociais".
Assim, bem como por outras razões que podemos discutir oportunamente, me permito ter uma visão crítica sobre a candidatura que você legitimamente defende.
Você pode ter razão quanto a comparação entre sua candidata e Arnaldo. Acho que nestes termos ela realmente poder ser hoje uma opção melhor para a cidade. Mas um homem inteligente como você sabe que a eleição em dois turnos serve para isso: primeiro a opção pelo que se considera melhor, o voto; no 2º turno, o veto!
Penso que, assim sendo, um democrata com você deveria ser mais tolerante conosco, eleitores de Odete. Se "o povo" realmente sufragar sua candidata nas urnas, reconhecerei isso democraticamente. Mas, devagar com o andor "meu irmão trabalhador"!
Me reservo o direito de considerar que a candidatura de Odete é melhor para Campos.
Vou sugerir a você - com a mesma fraternidade que me dirigi na quinta-feira a meu amigo Roberto Henriques - paciência. Se o povo assim quiser, vamos ao segundo turno... Não há porque tanta ansiedade! Vcs estão trabalhando com competência, mas o jogo democrático ainda nos dá o direito de sonhar.

Um comentário:

xacal disse...

Putz,

Fábio...tu és um herói...!