sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Terrorismo eleitoral na blogosfera local!

O crescimento da candidatura da Odete e o espaço que ela vem ocupando nesse e em outros blogs locais parecem estar irritando militantes virtuais simpáticos à candidatura de Rosinha, empolgados com a hipótese de vitória no 1º turno.
Só isso explica a enxurrada de comentários anônimos - que vão da simples desqualificação à acusações covardes e levianas contra a candidata - em vários posts de vários blogueiros. Alguns "comentários" são reproduzidos em vários blogs, sobretudo os mais maldosos e mentirosos.
Falei hoje a tarde com o Professor Amaro Sérgio Azevedo, hoje filiado ao PCB, mas que em 2004 era dirigente do PCdoB. E ele me confirmou o que eu tinha quase certeza: o PCdoB estava coligado naquele pleito com... o PMDB do então candidato Pudim!
Quem conhece a disciplina e o centralismo democrático que caracterizam a cultura política do PCdoB, sabem que uma militante disciplinada como Odete jamais faria campanha para Campista naquele contexto, onde ela inclusive teve atuação discreta - ainda que Campista não seja igual a Arnaldo e tenha provado isso nos 5 meses em que esteve a frente da Prefeitura.
E mais, ao assumir a presidência do PCdoB, Odete conduziu esse partido a uma inédita posição de independência em Campos, caminhando no sentido da composição com o PT, tendo sido candidata a vice-prefeita na chapa de Makhoul em 2006.
Daí, avançou para a "terceira via" no pleito em curso, frente a vacilação da maioria do PT, que se entregou a Arnaldo e as facilidades do pragmatismo excessivo e irresponsável.
São ainda levianas as especulações sobre o alinhamento da nossa candidata no 2ºurno. Primeiro porque na hipótese de uma disputa entre Rosinha e Arnaldo, isso dependeria de uma profunda discussão no seu partido, como a candidata deixou claro em entrevista hoje à Folha da Manhã; segundo porque Odete, aumentando sua visibilidade e se saindo bem nos debates, tem tudo para crescer ainda mais e ir ao segundo turno, representando o anseio por mudança que move boa parte das pessoas do bem em Campos! É isso que temem os guerrilheiros virtuais pró-Rosinha.


Em comentário ao post É Odete, abaixo, uma eleitora pediu ao blog contatos da campanha. A coordenação da campanha de Odete informa que está instalada na sede do partido, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, 15 sala 101 - na tradicional galeria do calçadão. Informações e contatos sobre a campanha podem ser obtidos através do telefone 9881-7528, ou pelo e-mail, lumakebba@hotmail.com

27 comentários:

Anônimo disse...

terrorismo com uma candidata de 5%, não pode perder tempo com ela

rufus disse...

Então com o que vcs estão tão preocupados?!
Já ouviu falar em Luiziane terrorista de merda??

Anônimo disse...

Anônimo,
Porque será, então, que você está perdendo o seu tempo?

Anônimo disse...

Retirado do Blog A TroLha do cômico Xacal:
Dizem os analistas e palpiteiros de plantão (como nós) que a pergunta é: arnaldo popozão melancia vianna perde agora ou no segundo turno...? se tiver segundo turno, arnaldo popozão estará nele, ou vai ser atropelado pelo "efeito Odete"...?
Resposta: Com o crescimento vertiginoso da prof. Odete, pode ser que daqui a uns 200 anos ela consiga chegar pra disputar o 2º turno com Rosinha. Com o apoio de Arnaldo, é claro.

Anônimo disse...

Quando o pecado é capital e o telhado
é de vidro...

ODETE !
ODETE !
ODETE !

Nossa oportunidade de um voto decente!
Nossa grande oportunidade de 2º turno!

Anônimo disse...

Será que dará tempo prá Rosinha?
Olha o PECADO CAPITAL...

Será que ela leva?
Ou será levada?

Anônimo disse...

Será que é só 5% mesmo?

Não é o que as ruas estão mostrando.

Talvez a professora Odete não chegue agora ao 2º turno, devido as duas maquinas poderosas e corruptas que está enfrentando.

Mas lembro aos senhores céticos e aos ufanistas de plantão, que a vitoria de Rosinha logo no primeiro turno é muito difícil. É só analisar, com algum critério, as pesquisas eleitorais capengas que estão sendo apresentadas.

A eleição de Campos ainda não está decidida, como muitos simpatizantes da ex-governadora desejam e querem fazer crer.

Certamente terá segundo turno, principalmente se Arnaldo não for julgado antes de 05 de outubro. Caso ele não seja julgado ou consiga concorrer sob algum artifício jurídico, as coisas vão começar a se complicar para a dama da Lapa.

E como os políticos gostam de dizer o segundo turno é outra eleição. E nós teremos que trabalhar com dois cenários; o primeiro Arnaldo permanece na disputa até o final, e certamente terá grandes chances de vencer. E o segundo que é o mais instigante e que particularmente me interessa. A candidatura de Arnaldo/Hélio Anomal é impugnada em definitivo, após o primeiro turno, pela justiça eleitoral, permitindo que a terceira colocada ocupe o seu lugar e dispute com rosinha a Prefeitura de Campos.

Caso isso ocorra, certamente Odete será eleita no segundo turno, apesar da maquina, do dinheiro e do jogo sujo dos Garotinhos.

E é por isso que eles estão tão preocupados com o aumento da popularidade da Professora Odete, porque eles sabem que existe uma chance, por enquanto remota, de enfrentarem no segundo turno uma candidata que atrairá para o seu lado o apoio e a empolgação da maioria da população de Campos, que está insatisfeita com esses vinte anos de alternância de poder dentro desse mesmo grupo.

Anônimo disse...

Realmente ela não apoiou Campista, mas apoiou Mocaiber. Melhorou não?

Anônimo disse...

Caro Fábio, realmente estão cometendo excessos, mas o apoio a Mocaiber em 2006 (já que era vice de Mackoul) decepciona sim.

PS: Amaro, a decisão final sobre a candidatura de Arnaldo (assim como todas no Brasil) tem que sair até o dia 25.

Anônimo disse...

Fabio, essa enxurrada de comentários contra Odete que você esta dizendo já ocorre em dimensões muito maiores contra Rosinha, outro dia passei pelo centro da cidade e vi militantes do PDT e PSB da "juventude", que no microfone chingavam Rosinha, óbvio que a Folha da Manhã é muito parcial, mas Odete disse que há um exercito do PMDB, quando na verade quem esta abusando dispensando contratados pra fazer campanha é Arnaldo, portanto acho sim, muito exagerado o comentário dela, a campanha de Rosinha é totalmente diferente da de Pudim em 2004.
O pessoal da juventude do PC do B, vide UJS, chegou a sair no jornal (não me recordo se foi Folha da Manhã ou O Diário) junto com Mocaiber, pois Mocaiber iria criar uma espécie de conselho da juventude em que o PC do B iria estar.

Achava que o PT poderia lançar a terceira via, no início achei muito boa a idéia, mas quando percebi que em um eventual segundo turno o PT iria colar com Arnaldo desisti dessa idéia. Acontece que em Campos a polarização é tão grande, que começamos a perceber que todo mundo tem lado (não existe neutralidade na política), se nas 2 últimas eleições Arnaldo levou vantagem no segundo turno, é natural que Arnaldo queira provocar um segundo turno, a Folha da Manhã até esta trtabalhando pra isso e é natural também que a campanha de Rosinha vise o primeiro turno, o que não pode é baixar o nivel da campanha, porque Campos não merece isso, e a Rosinha
não interessa baixar o nivel.

Acho sim que Odete vai apoiar Arnaldo no segundo turno, apenas acho, assim como outros acham que ela vai ficar neutra ou apoiar Rosinha, prefiro não especular.

Respeito muito sua opinião e a dos eleitores de Odete sobretudo porque até o momento ela vem se apresentando com seriedade, mas sinceramente não acredito que ela possa crescer assim como você esta falando e não vejo chances dela disputar um segundo turno.


Abraços!

Anônimo disse...

Realmente o comentário de Odete sobre o "exército do PMDB" ficou meio estranho, fora de propósito. E ainda "cobrou" atitude do "12" perguntando se iam "deixar que esse exército trabalhe livremente". Nada de mais, porém estranho. Só serviu para alimentar os boatos de que teria uma tendência a apoiar Arnaldo no segundo turno.
Ou Odete pisou na bola, ou trata-se de uma edição maldosa da Folha.

Anônimo disse...

A professora ODETE, em seus primeiros programas, desceu a lenha no telhado de vidro, que campos aparecia nas páginas policiais e até mostrava a gange embarcando no avião da Polícia Federal e ela apoiou Alexandre Mocaiber, mas não tinha bola de cristal, agora é diferente ela também sabe quem é o chefe dessa corriola, Professora Odete, siga seu trabalho e pense bem o segundo turno siga a voz do PC do B

Anônimo disse...

Gostaria que a professora odete, apresentasse para os eleitores o Vice de sua Chapa.

Anônimo disse...

Eu sinceramente não acho que Odete ter apoiado Mocaiber em 2006 sinifica muita coisa. Apesar do histórico do histórico de seu principal cabo eleitoral (Arnaldo), pode ter sido uma questão de contexto, como o apoio a Garotinho em 88 segundo a própria Odete na entrevista. Mas concordo que a história do exército do PMDB ficou estranha. Ela pode mesmo ter um tendência a apoiar Arnaldo, mas não sei se apenas uma tendência tão subjetiva pode atrapalhar seu crescimento.
Lembrando que, para que a eleição vá para o segundo turno, a vantagem de Rosinha tem se manter estável ou diminuir e Feijó e/ou Odete precisam crescer mais um pouquinho.

Anônimo disse...

Em relação ao que o último anônimo disse Odete apoiou Mocaiber?

Fabio, é sério isso?

Se for, concordo que não era previsível que Mocaiber iria ser tão ruin assim. Acho que ela tem uma parcela de culpa, pelo fato de saber que Arnaldo era quem bancava Mocaiber, mas entendo que o contexto não era favoravel, ainda que eu seja hoje eleitor da Rosinha, sei que em 2006 entre Pudim e Mocaiber não era facil escolher e tenho certeza que ela deve estar arrependida caso tenha realmente dado esse apoio assim como se ela apoiou Garotinho em 88 não se arrependeu por isso porque ele fez um ótimo primeiro mandato.

Anônimo disse...

O PC do B ultimamente tem sido um partido muito pragmático. Faz suas alianças mais pelo vislumbrar de quem possa ganhar as eleições e este ato falho foi cometido pela sua candidata Odete, quando conclama o exército do 12 para reagir às ações do 15. Ao contrário, o correto seria pedir à população que reagisse em nome de da sua candidatura como alternativa. Mas é a velha mania de alguns partidos de esquerda. Se cacifar no primeiro para melhorar o preço no segundo.

José Manoel dos Santos

Anônimo disse...

É a tropa de choque de Rosinha chegou aos blogs.

A ordem do capo da Lapa é desconstruir a imagem da candidata que está começando a incomodar. Acho que deveriam ser mais honestos e discutir também quem apoiaram nas eleições dos últimos anos e listarem os seus presos ou indiciados por corrupção, e vamos ver que esse grupo sempre jogou para a platéia com um discurso político religioso de honestidade e austeridade, enquanto os seus asseclas assaltavam os cofres públicos por onde passavam, para comprovar o que estou dizendo basta recorrer aos jornais da época..

O grande medo, dos partidários da candidatura Rosinha, é que o nome de Odete já está passando para o outro lado do rio Paraíba e chegando com força a algumas comunidades de Guarus. Levado pelos próprios moradores da região.

Talvez possamos assistir o efeito Luizianne Lins, atual prefeita de Fortaleza , que apesar do pouco apoio partidário e financeiro, conseguiu nos últimos dias empolgar a população da cidade e dar uma arrancada e chegar ao segundo turno, lutando contra os poderosos da cidade e inclusive o seu próprio partido.


Quem sabe se a Professora Odete não é a nossa Luizianne?
Basta, somente, que tomemos a iniciativa de conversarmos com parentes e amigos, falando da importância para cidade, em votar em uma pessoa nova e fora dos esquemas existentes. E que essas pessoas também conversem com os seus familiares e amigos, que seguramente chegaremos lá. E levaremos a professora Odete para o segundo turno.

Anônimo disse...

"É a tropa de choque de Rosinha chegou aos blogs.

A ordem do capo da Lapa é desconstruir a imagem da candidata que está começando a incomodar."

Se vocês querem Odete, legal, vamos pro voto, vão pras ruas, vão adesivar no sinal lutem pelo que querem. Agora é ridículo ficar desqualificando as pessoas que criticam a Odete, é ridiculo quando dizem que quem vem aqui criticar Odete, esta a mando de Garotinho, ou é do "mau", parem de reinvidicar pra si o monopólio da ética,o pessoal de Odete não esta acostumado a receber criticas, reclamam quando recebem, só que vocês fazem pior pois quando se referem a Rosinha só vejo ofensas, desrespeito, se auto-intitulam os "comunistas messianicos do norte-fluminense" que vão fazer milagres em campos.
Cadê o plano de Governo dela?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo aí de cima! Eu mesmo fiz um dos comentários sobre a declaração de Odete sobre o "exército do PMDB e nem de longe sou um soldado deste. Isso de ficar falando que qualquer crítico está a mando de outro candidato é coisa dos dois que polarizam a disputa.
Quero muito ver a professora Odete crescer. Precisamos mostrar que é possível um candidatura sem grana nenhuma se mostrar como opção. Também achei estranho a história do exército, mas não acho que mostre tendência alguma.
Num eventual segundo turno, provavelmente votarei em Rosinha (provavelmente, eu disse!), mesmo sem querer nem olhar a urna... Mas acho que a postura que faria mais sentido para Odete seria a neutralidade. Se bem que o contexto político pode pedir a decisão por uma das candidaturas.
Quem sabe no debate teremos a oportunidade de sentir qual a provável posição de Odete se houver segundo turno?

Anônimo disse...

Lucio é uma boa pergunta ?

Qual é mesmo o plano de governo de Rosinha?

É igual ao quando foi candidata ao governo do estado, em que prometeu tudo e não cumpriu nada, o estado do Rio de Janeiro seria o paraíso na terra.

Ao chegar ao final de seu (dês)governo a economia do estado estava destruída, as escolas sem professores e caindo aos pedaços e o sistema estadual de saúde sucateado e sem médicos devido a péssima remuneração oferecida por ela, a esses profissionais.

É lógico que teria ainda muito mais para citar, mas não é esse o meu objetivo, se quiser ter mais informações pegue alguns jornais da época que eles te darão mais detalhes.

Porem não podemos esquecer do fato mais recente, as estripulias de sua priminha e irmã do seu vice , Alcione atahide ,que por contas dela, passou alguns dias descansando no complexo de Bangu. Já pensou se ela abre o bico? E se o Alvaro Lins o fizer? E Silveirinha? Ia ser um deus nos acuda, mas como todos os membros de uma máfia respeitam os códigos de honra de não delatarem os superiores. O casal garotinho por enquanto não corre esse risco, a não ser que o ministério público proponha a dilatação premiada. Ai a coisa realmente vai complicar.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ÚLTIMO ANÔNIMO: DELAÇÃO PREMIADA PARA O PECADO CAPITAL! ESTÃO DIZENDO... VOCÊS OUVIRAM FALAR?

Anônimo disse...

Anônimos, francamente vocês fugiram da minha pergunta, eu perguntei; Cadê o plano de governo de Odete?

Vocês não me responderem e tentaram fugir tecendo críticas a Rosinha, reitero a minha pergunta;
Cadê o plano de governo de Odete?

Vejam bem, não estou afirmando que ela não tem, estou identificando uma falha, ela não esta mostrando com clareza seu plano de governo, o de Rosinha esta no site dela,
Como ela pretende acabar com o
caos no trânsito de Campos?
Como será o programa de bolsas no governo dela?
Como ela irá tratar a arte e cultura do município?
Como ela pretende resolver a questão dos contratados da prefeitura?
Como vai reduzir o desemprego de Campos?
Como ela vai lutar pela manutenção dos Royalties de Petróleo?

Ela me parece uma pessoa séria, mas pra resolver grandes problemas que aflingem os campistas isso não basta.

Só vejo Odete falando em ensino integral, acho excelente a idéia de ensino integral, parabenizo ela por ter esta sensibilidade, Rosinha também planeja implementar ensino integral, só que acho que ela deveria bater também em outras teclas, educação é a base, mas Campos tem problemas muito maiores que este, o mínimo que um candidato a prefeito de Campos tem que fazer, é projetos e propostas do tamanho das necessidades do município, e isso caríssimos, Rosinha esta fazendo.
www.rosinhaprefeita.com.br

Não vou ficar aqui semeando discórdia com ninguém, acho que o inimigo da cidade não é Odete, nem Rosinha nem mesmo o Feijó, estes ainda que bem diferentes se opõem a atual orgia com o dinheiro público. Só acho que vocês deveriam, parar de olhara penas o próprio umbigo, o fato dela ser diferente por si só, não torna ela o messias, nem desmerece os outros candidatos.

Abs.

Anônimo disse...

se houver "dilatação premiada" aí sim, a coisa vai piorar...

"dilatação premiada"...?

xacal disse...

Qual o programa de governo de rosinha?

Nada, apenas uma pauta de reivindicações e nada.

Fala do Fundecam, de forma genérica sem citar o modelo de gestão, quais setores serão privilegiados, quais dados serão tabulados para definir a política de incentivo.

Em suma, vai cometer os mesmos absurdos que praticou com a Fábrica de Sucos, o Frutificar e etc.

Bom, da Educação nem adianta criticar a candidata, é lugar comum, basta perguntar a qualquer professor da rede estadual, ou qualquer outro servidor de qualquer área dos serviço público estadual.
A gestão rosinha ficou conhecida pela "forma genial" de resolver p problema da falta de professores:
Diminuiu a carga horária das disciplinas, e desqualificou o ensino dos alunos da rede estadual, que até hoje não podem concorrer em pé de igualdade nos vestibulares mais difíceis.

Bom, na saúde também fica difícil a candidata ter credibilidade para citar alguma proposta, afinal, foi de lá que saiu o pecado capital.

Até hoje as escolas estaduais não têm internet.

Na gestão orçamentária, o governo dos garotinho são conhecidos pela "quebradeira": venderam a folha de pagamento para o Itaú, na época, para pagar fornecedores e servidores (muito parecido com mocaiber em 2007).
"Penduraram" toda a receita futura de royalties do Estado como garantia da enorme dívida do Tesouro estadual.

Não vou falar das questões éticas.

Acho programa de governo importante, mas antes de apresentar "receitas" de bolo que não serão cumpridas, o candidato tem que ter credibilidade como Odete para estabelecer prioridades: gestão pública eficiente e transparente e voltada para o interesse coletivo.

Se conseguir trilhar esse caminho já é um enorme começo, e uma diferença gigante entre Odete e os telhadeiros e pecadistas.

Anônimo disse...

Xacal, ao invés de procurar desqualificar a candidata Rosinha, você podia tentar responder meus questionamentos acerca das proposições de Odete sobre os problemas que mencionei, em nenhum momento você tentou mostrar quais são as porpostas de Odete, e nem poderia, porque desconhece o plano de governo de sua candidata, talvez porque não tenha, acho que Odete fez muito bem quando decidiu não acompanhar o PT na aliança de Arnaldo, acho que a melhor saída para o PC do B foi mesmo lançar candidatura própria, entretanto
não acredito que o PC do B rachado como estava, de uma hora pra outra resolve ter candidatura propria e quer se apresentar como solução pura pra Campos, se ela quer se mostrar capaz de transformar a cidade de Campos o mínimo que deveria fazer é elaborar propostas que vão de encontro com as necessidades do município (que não são pequenas) e isso Rosinha esta fazendo, isso porque o eleitor interessado, também quer ouvir projetos, idéias e não se prender a pessoas.

Anônimo disse...

Qual será o verdadeiro partido de Fábio Cenourão?????????
Fábio que é do PT(traiu os companhreirosss) que vota Feijó, que apóia campista, que apóia Mocaiber que é apoiado por Arnaldo e que agora vota Odete.(E que morreu de Raiva)
Devia olhar o seu rabo antes de falar dos outros.

xacal disse...

Caro Lúcio,

Vou repetir bem devagar...

Hoje, no cenário que se apresenta, você bem sabe que as definições se darão pelos candidatos, e não pelos seus programas, que aliás são genéricos e bem parecidos, porque todos, eu disse TODOS, apenas apresentam tópicos, como: investimentos do Fundecam e atração de empresas, gerar empregos, melhorar saúde, educação, etc, etc.

O que me importa ao votar é a origem e a credibilidade da candidata em realizar um governo eficiente e transparente, ou seja, que faça pela população e NÃO roube...

Acredito que um governo Odete trará participação popular no controle dos royalties, definição de prioridades e planejamento de longo prazo, fortalecimento da economia local e estabelecimento das bases de um desenvolvimento sustentável, valorização do servidor público e contratação SÓ com concurso, ampliação e melhoria da rede de atendimento primário da saúde, contas e compras da pmcg pela internet, etc, etc...

Com certeza, rosinha ex-garotinho não detém a mínima credibilidade para prometer nada...seu programa é pífio e sem lastro...

E se isso te deixa satisfeito, vamos lá...

Vamos votar em Odete. Porque o que for aproveitável (????) do programa rosinha, Odete realizará...

Rosinha sempre promete e nunca cumpre...

XÔÔ ROSINHA, ARNALDO NUNCA MAIS!!!