O Ricardo André, do Eu penso que..., e o Dr. Claudio Andrade, que acompanhou o debate dos estúdios da Inter TV, apontaram agora há pouco a candidata do PCdoB como a vencedora do debate da noite! A Professora, que aparece na mais recente pesquisa do IBOPE com 9% das intenções de voto, recebeu ainda elogios do Roberto Moraes e do Vitor Menezes - Urgente - em seus respectivos blogs, e mereceu um emocionado depoimento do blogueiro e cidadão Gervásio Neto, leia aqui.
A grande audiência da emissora e o seu inconteste bom desempenho no debate pode resultar num crescimento ainda maior de Odete nesta reta final. Vem aí uma reedição do fenômeno Luiziane?
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
Encaminhei as minhas duvidas, há algum tempo, para diversos blogs, de como ficaria o processo eleitoral, caso algumas das decisões da justiça fossem tomadas. E até o momento, não obtive nenhuma opinião sobre o assunto. Provavelmente, seja, porque ninguém saiba como esclarecer essas dúvidas.
Aproveito a oportunidade para trazê-las, novamente, a discussão.
1. Se Arnaldo for considerado inelegível antes do primeiro turno, o partido pode indicar o substituto e concorrer normalmente. Certo?
2. Ele não foi julgado e a sua chapa conseguiu ir para o segundo turno, e o tribunal decidiu em definitivo pela sua inelegibilidade, antes da eleição do segundo turno?
As duvidas:
O partido pode colocar um substituto para disputar o segundo turno?
A chapa em terceiro lugar, no primeiro turno, é convocada a disputar o segundo turno no lugar da chapa impugnada?
Ou ainda, será considerada vitoriosa a outra chapa que chegou ao segundo turno, no caso, sem necessidade de segundo turno?
3. E se a decisão judicial impugnando a candidatura de Arnaldo, só vier em definitivo, após ter ocorrido o segundo turno da eleição, e a chapa liderada por ele, ter sido a vitoriosa.
Quem assume? O seu vice Helio Anomal ?
A chapa perdedora?
O presidente da Câmara, por um período, até a realização de novas eleições?
Um abraço
morreu odete, odete morreu...
quem matou odete rocha...?
o médico e o monstro, makhoul 63...
soterrou a credibilidade da candidata com os cacos do telhado de vidro....
Sugestivo o título:
Pelo que dizem os informantes, odete já começou a "faturar" mesmo...
será que makhoul vai levar uma comissão...?
Ela poderia ser melhor se não poupasse arnaldo, não teve a coragem de Feijó, ela poupau para não perder o apoio de Arnaldo caso ele fique inelegivel.
Odete, fraca não tem preparo pra assumir a prefeitura, não tem uma equipe preparada pra assumir, se saiu bem no debate por causa de Feijó que deu margem, fora isso, tem discursos prontos (ela é sindicalista, precisa trabalhar).
Sem falar que ela não respondeu a pergunta sobre o Aborto, aliás que é de um partido segue o seu pensamento. Engraçado, pq ela não respondeu?
Quem cala consente?
Arnaldo mostrou mais uma vez que é um despreparado, le tudo, não sabe formular perguntas nem responder, nem olhando no papel!
Caro Xacal,
Cuidado com o fígado!
Eu, de minha parte, realmente não creio ter as luzes da ilustração e o poder de atuar num cenário tão complexo só com meus pares mais caros. Isso pode ser ótimo para o debate aqui na blogsfera, mas não tem consequencia na vida real.
É claro que não podemos conceder a alianças espúrias com grupos que já operaram o esquemão no Executivo local, mas pra mim não dá pra partir pro sectarismo e, talvez pra leviandade de botar todo o resto no mesmo saco e aderir a uma espécie de purismo messiânico e arrogante.
Vc mesmo já fez declarações positivas sobre a conduta de Odete. Assim acho que seria honesto dar mais consistência às denúncias de seus "informantes", já que decidiu torná-las públicas. Até então, me reservo o direito de duvidar das mesmas.
Ao contrário do que vc pensa - e é legítima sua opinião - parece que na opinião pública o apoio de Makhoul não abalou a credibilidade da candidata. Pelo menos, o crescimento nas pesquisas anunciadas ontem - único dado convergente entre ambas - e a repercussão positiva de sua intervemnção no debate indicam o contrário!
Odete não é do PT, não tem pq se prender a questões relativas a luta interna deste ex-partido. É inegável que Makhoul, goste-se dele ou não é um quadro eleitoral com peso em Campos hoje, e candidatos não devem recusar apoios nesta circunstância, a não ser que haja evidências ou condenações contra os apoiadores.
Olhemos menos para nossos umbigos e pensemos mais na cidade!!!
Até Garotinho admitiu, no blog dele, fundamentando-se em opiniões de blogueiros e jornalistas de Campos, que Odete foi bem. Vejam o quanto ele tem alguma coerência - coisa que falta aos que o "traíram".
Ora ora,
a brigada rosa também retorna à blogosfera!
Será a tal ansiedade em não querer esperar o democrático 2º turno, ou o medo de um efeito Odete, no melhor estilo Luiziane, na reta final e no 2º turno???
Além de apócrifo o comentário é covarde e torpe.
Vc acha que sindicalista não trabalha covarde canalha? Mostre a cara e assuma sua escrotidão! Vá trabalhar vc vagabundo, que deve viver de politicagem.
Quanto ao retorno à apelação de Feijó, o mediador Tralli deixou bem claro que a pergunta - apelativa, desnecessária e eivada de má fé - não estava em pauta e a resposta não seria necessária.
A quem Odete está incomodando tanto???
Amaro,
Não sou advogado mas vamos lá...
Até onde eu sei, se o recurso interposto por Arnaldo não for acatado, tudo que ocorrer até lá - eleição, diplomação, posse - será inválido. Seja em que momento for tomada a decisão, se o TSE ou o STF mantiverem indeferido o registro, realizam-se NOVAS ELEIÇÕES. Exatamente como ocorreu em 2006. Até então, se Mocaiber e Roberto Henrique já tiverem concluido seus mandatos, assume a Prefeitura interinamente o Presidente da Câmara ou o Juiz mais velho da Comarca.
Acho que é isto, com a palavra os "jurisconsultos"...
Foi só a candidata despreparada exalar raiva publicamente para você achar bonitinho e ofender gratuitamente uma pessoa que opinou ai. O anônimo das 10:55 tem toda razão. Se Odete não tivesse levado aquelas "colas", entraria muda e sairia calada. Não sabe falar de improviso, precisa ler as respostas previamente anotadas. Estes sindicalistas de sindicatos filiados a CUT, são todos vagabundos mesmo. O unico objetivo destes sindicatos é receber a contribuição dos trabalhadores e usar nas campanhas do PT e destes partidos comunistas. Os trabalhadores que contribuem? danan-se.
FEIJÓ!!!
Obrigado, mto obrigado mesmo...vc falou oq todos aqueles que estão indignados com toda essa robalheira gostariam de falar para esse sujeito que vive enganando seus cabos e boquinhas eleitorais. Voto em Rosinha para tirar esse povo da boca agora no 1º turno...depois pode vir como deputado pq só pela sua coragem de homem q teve ontem, meu voto será seu....acordei com minha alma lavada....valeu cara, valeu mesmo
Odete foi bem no debate sim, mas...
Fabio, eu percebi que Odete evitava confrontos com Arnaldo, não fez aquela tabelinha que Rosinha e Feijó fizeram, mas quando ela falava para Feijó ou Rosinha, dava uma batidinha, Feijó ela chegou a chama-lo de político de fim de carreira. Com Rosinha ela não deixava sem uma crítica ao governo estadual, isso não me surpreende, o que me surpreende é o fato de quando ela falava para Arnaldo, evitava o conflito, explorava as críticas de apenas maneira genérica, não teve com ele o mesmo comportamento que teve com Feijó e Rosinha...
Porque será?
Já temos um acordo para o segundo turno? Será?
O tempo dirá...
Bom Fábio, vamos por partes, como diria chico picadinho...
É lógico que candidato não rejeita apoio...
Mas o que se viu, e se vê é um descarado "aparelhamento" da campanha pelo turco, com as bençãos e os milhões de argumentos do telhado de vidro e do popozão...
Opinião pública ou opinião publicada, meu caro...?
Bom, companheiro, quanto a fazer política com o fígado, eu prefiro a fazer com o bolso...
O que não é o seu caso...
Mas se estivesse atrás do consenso fácil e da construção da política em gincana da popularidade, nós teríamos logo aderido ao arnaldo popozão: para que a intermediação do turco...?
A crítica e a decepção com odete, o que me levou a mudar meu voto, é clara: ela não é militante do ex-pt, igualzinho ao makhoul...que aliás, nunca foi...
a questão é mais ampla...odete, ao ceder ao abraço de afogado de makhoul, só corrompeu a esperança que se depositava nela...os votos da insatisfação, você sabe e eu também, seriam dela de qualquer jeito...
ahhh, quanto as denúncias, essa postura cautelosa sua não me parece condizer com a repercussão que você deu a outros fatos sobre outros candidatos...
só para lembrar: no retorno de macabro, o seu blog foi um dos mais veementes ao suspeitar dos "motivos" da justiça...
coerência, meu caro, coerência...
PS: horrível aquela sua foto na folha, como papagaio de pirata de makhoul...
eu teria vergonha...
Sou campista e amo minha cidade, por isso hoje sou eleitor do Dr. Arnaldo Vianna, por que não quero que minha cidade caia novamente nas mãos do casal Garotinho, que quer usar a Prefeitura de Campos pra destruir o que resta de nossa cidade e patrocinar sua campanha pra governador em 2010.
Não admito deixar que a Rosinha e sua turma vença essa eleição. Isso seria um absurdo! O Garotinho e Rosinha não fizeram nada por Campos, só roubaram, só trouxeram atraso e agora querem a prefeitura para eleger o Garotinho governador em 2010 e deixar o estado falido outra vez.
Infelizmente, a justiça comprada que temos indeferiu o registro da candidatura de Dr. Arnaldo porque as contas dele quando foi prefeito foi rejeitada pela justiça. Mas os advogados de Dr. Arnaldo foram pra Brasília tentar resolver isso. Era pra ser resolvido hoje, mas não foi, agora só na semana que vem.
Hoje eu estou com medo, porque acho que a turma corrupta do Garotinho vai comprar a justiça para negar o registro do Dr. Arnaldo. Se isso acontecer, os votos dele serão considerados nulos.
Não podemos deixar que o casal Garotinho volte a governar a nossa cidade! Não duvido nada que vão fazer de tudo pra cassar o Arnaldo depois da eleição e anular os votos deles! Aí vai ser fácil pra Rosinha, ela vai vencer no primeiro turno.
Então, eu resolvi tomar uma decisão. Eu ia votar no Arnaldo porque ele é o unico que pode vencer o casal, mas a única solução depois disso é votar na Odete e ela ter uma boa votação para que a Rosinha não ganhe no primeiro turno.
Por isso, estou mandando esse email pra vocês fazendo um apelo para que não deixem esse casal de pilantras que só tem uma casinha na Lapa levar a prefeitura de bandeja!
CONTRA O GAROTINHO EU VOTO NA ODETE!
Vamos lá meu Caro Xacal,
Sabia que com vc, como sempre a resposta nunca fica sem réplica, e qualificada, também como de costume.
Desculpe se o magoei com a referência hepática, mas nossa relação permite, e como o conheço bem, sei que é realmente daí que se originam certos argumentos...
Assim, de fato esta é uma diferença entre nós - contraponto a inúmeras afinidades - evito deixar o fígado governar minhas análises políticas, o que reconheço, nem sempre é fácil. Evito igualmente envolver meu bolso, digo, minhas dívidas, com OPINIÕES políticas, e vc sabe disso! Não entendi esta referência, mas deixa pra lá...
Também busco ter humildade para me perguntar as vezes se não há alguma forma de identificar pontos de consenso com outros atores do cenário político, o que, definitivamente, hoje não é mais possível considerar com relação a Arnaldo. Sei que vou irrita-lo - bem como a outros queridos amigos - mas acho que vcs exageram a comparar Makhoul a Arnaldo, ainda que tenha muitas críticas e divergências com o ex-"petista".
Quanto às "denúncias", não misture alhos com bugalhos! Vc conhece a conduta de Odete e sabe que não é justo compara-la com espressiva parcela da Magistratura nacional que poderíamos qualificar como "de resultados". Logo, não há incoerência alguma. Pus em suspeição o que para mim está há tempos sob suspeita. Quanto a Odete, acredito piamente em sua honestidade. Ademais tenho estado relativamente próximo a sua campanha e sou testemunha da "dureza" da mesma, no que se refere a recursos financeiros e estrutura. Assim, tendo a ver fortes indícios de leviandade em seus "informantes".
Por fim, quanto a foto na Folha, talvez, na perspectiva do jornal, até mesmo pela densidade eleitoral, meu lugar na imagem que te indignou seja realmente o de "papagaio de pirata". Contudo, minha chegada - na campanha e no evento daquele dia - foi anterior à do médico. Logo, não tenho por que me envergonhar de uma opção pública anterior à festejada adesão de Makhoul. Nem atribuo a ela peso capaz de me fazer mudar de posição por puro sectarismo. Agi com minha consciência e não me envergonho disso. Se a adesão posterior contempla o apoiador e a candidata, isso é indiferente a minha posição.
Abraço.
Fábio, mon ami...
Sua prática diversionista é boa, mas só funciona em assembléia, ou com outros menos avisados:
não comparei odete aos magistrados, fiz referência a sua falta de critério para analisar minhas críticas e suspeitas para com ela...vc me cobrou um cuidado que não parece exibir quando lhe convém...
vc tem razão: arnaldo e makhoul são diferentes...makhoul é muito pior, pois de arnaldo já sabemos o que esperar...e pelo jeito, makhoul ainda segue "encantando" boas almas como a sua...makhoul é nefasto, escroto, e faz uma política contra qual nos debatemos há anos...
não tenha dúvida: makhoul com os votos e o din-din de arnaldo, nem papa doc ou anastácio somoza lhe fariam frente...
a foto realmente é uma lástima, qualquer que seja a explicação é a imagem que fica...e como diz o comercial de tv: sede não é nada,
imagem é tudo...vc já faz política há bastante tempo para saber que fotos como essa nunca são "acidente"...
bom, vamos as denúncias:
emissários de arnaldo ofereceram 5milhões a odete, mas a candidata ficou de pensar, e aguarda o final do 1º turno para negociar...
vc bem sabe que esse din-din não iria aparecer na campanha...que inocente é vc, fábio...
os indícios se comprovam pela presença onipresente de makhoul, como avalista e corretor do acerto...
"Bombas" anônimas, sem responsáveis pela informação, denúncia ou acusação contidas no comentário, infelizmente serão excluídas pela moderação.
Nada como o tempo que às vezes teima em não passar, mas ele passa e logo saberemos a quem a Odete vai se juntar. Aí, todas as dúvidas, meus caros Xacal e Fábio, irão acabar.
Zé Bocudo.
eu não tenho dúvidas...e parece que fábio também não...ele não quer é ficar órfão de candidatura...
aí fábio, mandei emoldurar aquela foto sua com odete e makhoul...
assim você pode mostrar aos netos e falar:
-olha aqui crianças, foi nessa época que se acabou com o ex-pt em Campos dos G..Vovô estava lá, e assistiu a necrsopsia...
perdao:necropsia.
Anônimo 23:07, você é um sínico. Você se esqueceu que em um programa do Jô Soares na TV, quando entrevistou Emerson Fitipaldi, o mesmo declarou que do lado dele, um político brasileiro do interior tinha comprado uma mansão que fazia o dobro da dele e que esse político era Arnaldo Viana. Você se esqueceu do banheiro que ele fez com 30 mil reais, talvez o mesmo preço que você gastaria para fazer uma casa. E o dinheiro que ele mantem no exterior. Você está se esquecendo que ele gastou o nosso dinheiro com a Imperatriz Leopoldinense, quase 2 milhões de reais, para a sua santa esposa desfilar como destaque em carro alegórico. Você se esquece que ele até hoje é Deputado Federal com uma liminar comprada e que só vai ser julgada depois que acabar o mandato. Acho que você se esquece muito fácil, tenha aminésia ou tem uma boca daquelas de paga em torno de 2 mil reais para você ficar com essa bunda gorda em casa, coçando o saco, enquanto nós damos dura para levar o pão e a carne para casa. Voce é um merda que não entende que os dois são iguais, mas que nessa briga de quadrilhas, o melhor é o voto útil, elegendo Rosinha, que vai jogar toda a sujeira no ventilador e possibilitar a prisão de alguns políticos e talvez o retorno do dinheiro roubado para os cofres da Prefeitura. Você, no mínimo, quando precisa de um médico ou de um remédio, você tem acesso rápido, porque você também faz parte do esquemão. Ora, vê se te manca, pô!
Para completar, o anônimo das 23:07ainda insiste em chamar Arnaldo Vianna de doutor, como boa parte da cidade, formada por partidários ou adversários dele. Se há assistencialismo no pseudônimo Garotinho, há coronelismo dos brabos no Doutor do Popozão. No mais, concordo com o último anônimo. E, agora, depois da votação que Rosinha teve no primeiro turno, eu pergunto: o que seria de Arnaldo sem a máquina?
Postar um comentário