sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Bolada... fora

Recebo às 07:30 da manhã meu amigo Gustavo Manhães. Com seu habitual sorriso ele vem gentilmente me trazer pertences que esqueci em seu carro numa carona na noite de quarta-feira, após umas e outras na Potenza.
Também um amante do esporte bretão, o simpático botafoguense abre o seu exemplar d'O Globo e me mostra matéria surpreendente da editoria de esportes sobre o brucutu Roberto Fernandes, técnico do Náutico, defendendo abertamente a "falta inteligente"! É isso mesmo, por mais absurdo que pareça os brucutus inventaram esse, digamos, conceito.
Mais tarde leio incrédulo no meu exemplar a matéria na íntegra. Inacreditável a desfarçatez do energúmeno, que contrariando estatísticas do Globoesporte.com citadas pelo jornal justifica as boas campanhas dos times mais bem colocados no certame com o recurso a absurda prática. Quem gosta de futebol deve ler a matéria e tirar suas conclusões. O jornal não deixa no ar a pergunta capital: se ele domina a tática tão eficiente do antijogo, como explicar a luta de seu escrete contra o rebaixamento? Frente a questão tão simples e óbvia o "gênio da raça" recorre ao "cinismo inteligente" e passa a bola para os seus atacantes.
Além de brucutu, ele é do time de Renato Gaúcho. O time dos treinadores que gostam de variar o verbo e flexionar os pronomes na seguinte lógica: eu ganhei, nós empatamos, eles - os jogadores - perderam!

Um comentário:

Paulo Lopes disse...

paradeiro de Mocaiber.
Ele está com uma virose tão grande que de sexta para sábado, talvez influenciado pela blogosfera nós tomamos cerveja das 11h até as 3h, AONDE, AONDE? No Terapias.
E tem fotos para provar, e fora isso estava cheio.
Nada contra um prefeito tomar uma gelada, mas na situação em que estamos seu Mocaiber?