segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Não deu...

Esse foi o comentário irônico que algum dos meus leitores anônimos deixou na noite de ontem no post abaixo.
Imaginava coisa pior. Por isso, resolvi esfriar a cabeça e só retornar aqui hoje. Sofro muito com as derrotas do Fla. Acho que nem mesmo uma dor de corno literal me faria tão mal quanto uma derrota nas circunstâncias de ontem! Quando o time perde na bola, ou melhor, na falta dela, sofro calado. Mas quando ocorre algum fenômeno como o de ontem, viro um Bagá, o famoso personagem de Renato Maurício Prado. Irracionalidade pura, raiva, lágrimas e instintos mais primitivos. Quem me conhece um pouco não acreditaria no que veria se privasse de minha intimidade nesses momentos. O tranquilo Professor Fábio é capaz de dar uma cabeçada na parede, como fiz no lance do inesquecível gol de barriga do Renato Gaúcho. É uma paixão incontrolável, e uma raiva e uma tristeza sem fim. Ontem segurei um pouco a onda por estar com os babies sob meus cuidados; do contrário a fúria teria resultado numa ressaca sob os efeitos da qual certamente ainda estaria.
Mas feito esse desabafo, justificando a demora em fazer os comentários que seguem, vamos a eles.
O Flamengo pagou o preço por sua postura no primeiro tempo - além da má-fé, da incompetência ou da cegueira de Simon. A vantagem de um gol premiou o diferencial entre os times na primeira etapa do jogo: a postura. O Fla buscou o jogo apenas nos 15 primeiros minutos e nos dez subsequentes ao gol do time estrelado (dos 33' aos 43'). No finzinho, administrou o escore mínimo e abriu mão de pressionar em busca de um providencial empate antes do intervalo.
No segundo tempo o time foi outro. Partiu pra cima e equilibrou o jogo, chegando aos gols e, por duas vezes, ao empate, apesar das seguidas falhas de marcação - inadmissíveis em um time com três zagueiros e três volantes!
Com boa atuação dos meias Ibson e Kléberson, de Marcelinho, de Obina e de Tardelli, que entrou muito bem em seu retorno aos gramados, o Mengo fez por merecer o empate. Que seria sim um bom resultado e esteve a mão num lance onde Juan desequilibrou-se e perdeu um gol incrível embaixo das traves, num belo chute de Tardelli milagrosamente defendido pelo goleiro do Cruzeiro e no penalti clamoroso não marcado pelo inominável Simon.
Na verdade, o trio manifestou-se "caseiro" desde o início do jogo. Num lance absurdo nos primeiros minutos de partida o bandeira Bandeira - esse é o nome do elemento - marcou recuo de bola para Bruno onde obviamente não houve essa intenção. Mais tarde, já na metade do segundo tempo, ele voltou a prejudicar o Flamengo, que agora atacava pelo seu setor, marcando impedimentos inexistentes. O Ibson, de volta a boa forma, foi comedido e feliz ao fim do jogo: Que punição há para um larápio como Simon? Que direito esse rato tem de prejudicar o trabalho de um grupo e seguir arrogante e incólume como candidato a participar de mais uma Copa do Mundo? Há nisso um certo sentido, pois ele tem a cara da arbitragem brasileira - uma merda! - mas não é justo. Se atletas são punidos por indisciplina, os ganchos contra os árbitros que protagonizam erros grosseiros - com indícios de má-fé - devem ser bem mais rigorosos.
O Flamengo agora não depende mais só de si mesmo, caminha para um melancólico fim de campeonato onde pode ficar de fora da Libertadores por um mísero ponto. O mais triste é que, no confronto direto com os adversários pelas vagas, só leva desvantagem contra São Paulo e Cruzeiro. Contra Palmeiras e Grêmio não. Nesse caso, terá perdido a vaga por um dos muitos pontos perdidos no Maracanã frente a Portuguesa, Atlético-MG e Vitória (8 pontos)!

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu jovem e amigho flamenguista.

Não fique triste pois o seu flamengo irá disputar a Sul Americana junto com o Fluminense.
Acredito que está muito bom para vcs.

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

E ninguém cala esse chororôôô!!!

Só você e aqueles comentaristas framenguistas viram pênalti naquele lance!

O Tardelli se jogou descaradamente... merecia ser expulso só pelo lance!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Claudio Andrade - blogueiro c/ domínio no blogger - postando com "anônimo"?

Bom, se for mesmo seu o comentário amigo, sinto lembrar que a linha entre a Sul-americana e o rebaixamento está muito tênue - apenas 5 pontos. Ainda há risco p/ vcs, mas, boa sorte!

O Flamengo tem suas limitações mas provou, em campo, que é melhor do que o Grêmio e o Palmeiras. E, apesar das derrotas, também não troco meu elenco pelo do cruzeiro. Apenas o São Paulo - tecnicamente no mesmo nível, limitado segundo o próprio Muricy - provou ser mais EFICIENTE, inclusive nos confrontos diretos. Repito, o Fla está pagando pelos pontos perdidos para o Cruzeiro e para equipes mais fracas no Maracanã.
Se não hovesse mudado tantas peças na tal janela no meio da competição estaria disputando o título com o tricolor paulista.


Chororô?
"Anônimo" das 13:27,
Vc é cego ou filha-da-puta???
Isso aqui não é coisa de botafoguense palhaço!
Aliás, o Neto, que é um botafoguense honesto, se divertiu mas admitiu no blog dele que o Mengão foi roubado!
Então TODOS comentariostas e repórters que viram o óbvio são flamenguistas?
O zagueirinho do Madureira empurrou e deu uma rasteira em Tardelli! O que vc acha que é preciso para se marcar um penalti?Golpe de luta-livre ou disparo de arma de fogo?
Vai pro inferno!!!

Bruno Lindolfo disse...

Confraternização pós jogo no Mineirão: aqui, clique para ver.

Apenas complementando a informação do prof. Cláudio, o tricolor tem grandes chances de disputar a Libertadores 2009 em uma das vagas dos peruanos, o que impossibilitaria nossa participação na Sul-Americana junto do Flamengo.

ruivo disse...

para de chorar fabio!!
foi penalti porra nenhuma!
esse cavalo paraguaio ainda vai cagar na sua cabeça!!!hauhauhaa
aki é o ruivo!!!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Em respeito ao resultado de domingo em São Januário, não vou polemizar com sofridos vascaínos!