domingo, 23 de novembro de 2008

O empate é um bom resultado

A máxima imortalizada por Zagalo, e repetida por Juan sobre a partida de logo mais contra o Cruzeiro foi mal recebida por setores da imprensa que, talvez para vender mais jornais, querem a todo custo fazer com que jogadores e torcida ignorem a improbabilidade estatística e embarquem na onda de que o título está à mão do Fla.
Não é verdade! O hexa, se não é impossível, é improvável. Assim, tô com nosso excelente lateral. Realmente, para quem viveu campanhas como as que caracterizaram a virada do século para o Mengão, estar pelo 3º ano consecutivo na Libertadores será uma grande vitória, a ser realçada pelo equilíbrio do certame em curso.

Agora, como falei em improvável... Há uma chance mínima da noite de hoje ser inesquecível para a Nação. Uma, repito, improvável combinação de resultados nos jogos das 17:00, com vitórias do Fla e do Vasco vai reviver a mística do time da chegada, que pega na banguela, embalado pela raça decantada por Nelson Rodrigues e por sua maravilhosa torcida. Essa mística seria páreo para a estrutura e a vantagem "científica" do poderoso São Paulo - o clube, porque o time não é assim tão superior. Só nesse caso, pode se dar o milagre!
Melhor parar de sonhar acordado... por hora.

2 comentários:

Anônimo disse...

parece que não deu ...

Anônimo disse...

Ih!!!!!