domingo, 14 de dezembro de 2008

Dito

A eleição de Lula, para mim, foi uma festa interior inacreditável. No dia em que ele foi eleito presidente, tudo o que eu queria naquele momento era uma fada que me enviasse por um segundo apenas ao Brasil, para eu abraçá-lo e dizer: "Rapaz... muito boa, rapaz!"(...) Nenhum presidente eleito no mundo me despertou vontade de abraçá-lo. Jamais. Nem de esquerda, nem de direita.

Daniel Pennac - Consagrado escritor francês.

O Lula tem uma popularidade que o PT não tem e uma autoridade que o PT também não tem.

Arlindo Chinaglia (PT-SP) - Presidente da Câmara Federal.

O problema mais grave do PT é que ele vem abrindo mão do debate qualificador por uma política pragmática, de trocar a política - por anos motivada pela ética, pela mudança, pela transformação da sociedade brasileira - por uma política de volume, de de ajuntamento de alho com bugalho que privilegia gente que, francamente, representa o oposto do que sonhamos. Isso até do ponto de vista ético. Esses sinais sinais são muito visíveis no Congresso Nacional.

Ciro Gomes (PSB-CE) - Deputado Federal.

Declarações publicadas na edição de ontem (13/12) d'O GLOBO.

Nenhum comentário: