domingo, 14 de dezembro de 2008

Godofredo na Educação?

Esse blogueiro teve que responder a essa pergunta algumas dezenas de vezes nos últimos dias! Quando não vinha a questão, vinham felicitações, da parte de quem dá como certo o boato, conhece nossa relação política de companheirismo e sabe que o Prefeito de Niterói é uma referência para mim. Invariavelmente, em muitos encontros com professores ao longo da última semana este era o assunto.
A todos os interlocutores esclareci que não havia confirmação do fato. Que havia uma manifestação pública e reiterada do Governador no sentido do desejo da participação de Godofredo em sua gestão a partir do fim do mandato em Niterói, mas que, entretanto, dificuldades de agenda retardam uma reunião onde algum convite possa ser formalizado. Acrescentei que a pasta de Educação segue sendo um problema enorme no Estado e que Sérgio Cabral não havia conseguido responder as expectativas que criou para o setor. Que o risco de frustração e desgaste no comando da pasta são enormes e que, particularmente, acreditava que o Prefeito de Niterói só aceitaria um eventual convite para tal desafio em condições excepcionais que em minha opinião dificilmente se configurariam.
Deixando de lado os achismos deste blogueiro, na sexta-feira o Governador esteve em Niterói e em diferentes momentos de um mesmo discurso disse:
1- Que tem a intenção de avançar muito mais na Educação, onde ainda não conseguiu atingir os objetivos de seu Governo;
2- Que realmente pretende contar com a experiência e a competência de Godofredo em seu Governo.
Uma reunião entre os dois deve ocorrer nos próximos dias. Até lá, a pergunta que me fazem quase todas(os) as(os) colegas com quem encontro deve continuar sem resposta!

Nenhum comentário: