domingo, 14 de dezembro de 2008

Natafolia

Domingo tem crônica da Walnize Carvalho aqui no bloguinho também!

Promovo o evento (Natafolia) e convido os amigos.
Nele não haverá carros de alto-falantes anunciando; nem compra de ingressos antecipados; nem venda de abadás e adereços e nem tão pouco avenida específica para desfilar.
Sendo assim, um belo dia vista a camisa do bem-querer e saia à rua imbuída de bons propósitos. Visite um asilo ou orfanato. Se faça presente sem ter pressa de voltar. Converse, ria, leia um poema, cante, escute. Distribua mimos, brinquedos ou alimentos. Por certo, retornará ao lar nutrido de paz.
De outra feita, escolha com calma um presente e leve para alguém que você quer bem. Certamente, será uma felicidade mútua.
Se surpreenda preparando um jantarzinho e, de forma descontraída, convide pessoas amigas para a ceia improvisada. Sem dúvida, será regado de alegria.
Numa manhã chuvosa telefone para um velho amigo e lhe diga o quanto você o admira e quer o seu sucesso. Ânimo revigorado na certa.
Que tal, certa tarde, entrar em um templo, comungar-se com seu Deus reavaliando a sua fé?...
Crie laços. Distribua afetos. Desarme-se e ame, sem prazo de validade.
Natafolia.
Proposta inusitada? Tentadora? Sei lá... Só não desejo ser taxada de sonhadora e sair no “bloco do eu sozinho”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que doçura de crônica!

É... pode até ser que não seja um bloco ao estilo "baianos", mas do "eu sozinho", não será, não. É bom acreditar que não. Estou certa que não.

Ah, aliás, eu a a Lu (uma amiga) estamos "patenteando" nossos presentes de natal aos amigos este ano (serão os mesmos para todos: abraços beeemmm apertados!

Nunca meus amigos, parentes e amores receberam tantos abraços apertados quanto os que eu vou distribuir neste Natal. pretendo sufocá-los com minha energia vibrante. levantá-los do chão dizendo "ho ho ho!!!". para os mais carentes, direi: "ho ho ho!!! i love you so much!!!!".

Tenho certeza que, quando voltarem a respirar, eles esquecerão os presentes. E se sentirão aliviados ao pensarem que demonstração de afeto assim, puxa, que maravilha, só em dezembro do ano que vem.

rsrsrsrsrsrs

bjs

Anônimo disse...

Walnize,parabéns!! Adoro quem,como eu (rs) não tem medo de se expor e ser tachada de sonhadora (isso lá é defeito??)ou no meu caso "dona de um blog meio meloso". Digo que meu blog não tem o "defeito" de ser assim,nem o mérito,é assim porque é.Somos desse jeito. Feliz Natal pra vocês, com sonhos,idéias,cores,sinos, anjos e flores.