segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Esquisitices

Este blog lamentou quando o gente boa Durval Lima fechou as portas de sua Adega, onde em breve será inaugurada mais uma botica para os muitos hipocondríacos de plantão na cidade. Na época frisei aqui ser muito esquisita uma cidade onde bares csão substituídos por farmácias.
Hoje cedo, circulando pelas movimentadas ruas do comércio no centro, enquanto escolhia uns copos para a ceia de quarta-feira, a fina divisória que divide a loja de bugigangas e uma tradicional loja de roupas e artigos infantis na João Pessoa me chamou a atenção para mais uma esquisitice do mercado local. A loja de bom gosto teve seu espaço reduzido pelo bazar de quinquiliarias - que ao menos vende bons copos a preços razoáveis entre dezenas de intens inúteis. Mesmo fenômeno que cerrou as portas da simpática livraria Vozes, onde hoje há outra dessas lojas de variedades baratas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Durval já foi para a praia a tanto tempo e só agora você fala dele?

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Vc não deve ter acompanhado o blog na época!

Leia os posts:
"Últimas oportunidades." - citado neste post (25/09);
"Deu pratrás!" (06/09) e
"Vem aí o Restaurante Disco Voador!" (29/08);

Além de referência em um post sobre política ("Taninho empolga mais!") em 30/09!

Anônimo disse...

Realmente é muito triste quando uma livraria é fechada.
Porém, no caso da Vozes, nunca vou esquecer-me:

Lendo um material de música(Tinhorão)encontrei uma referência a um livro de Afonso Romano, da citada editora, fui lá encomendar.

Ninguém achava o livro(pesquisa no computador). Voltei à minha casa e pesquisei no site e achei-o, voltei à livraria e ninguém achava, levei o nº do ISBN e nada.

No final, todos foram saindo de
perto de mim, fiquei sozinho. Fui embora.

Dias depois encomendei o livro pela internet(chegou sem nenhum problema).

Depois dessa epopéia, quando passei em frente a Vozes, já - infelizmente - fechada, pensei: eu sei porque fechou.