domingo, 21 de dezembro de 2008

+ Poesia no bloguinho...

De Walnize Carvalho:

AS MENINAS

As meninas circulam
o meu dia-a-dia.
Jogam-me na roda,
No centro da roda,
Na berlinda.

A romântica
Puxa-me pela saia
Quer que abra gavetas
Escreva
Emoção sentida
Em qualquer folha de papel.

A vaidosa
Coloca-me
Frente ao espelho
Quer me ver bem,
Olhos brilhantes,
Batom bem retocado nos
Lábios.

A organizada
Olha o relógio
Ajeita a roupa
Combina cores
De calçado e blusa
Vai à luta
Cumprir jornada.
É a mesma que chega comigo
Ao lar
E insiste
Em brincar de “casinha”.

A desprendida
Cabelos ao vento
Corre lépida
Para ver o mar,
O luar
Ou alguém
Para falar...
Agitada
Deixa-me
Quase sem ar!

Mas, há
A menina assustada
Que vez por outra
Vem visitar-me
Na calada da noite.
Se achega
De
Mansinho
Pede-me colo
E
Uma historinha
Que faça
Dormir
E assim...
Brincando com elas
De
Bem-me-quer
E
Mal-me-quer
Encontro no dia-a-dia
Minha Essência
De MULHER.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alma feminina...
Valorosas mulheres que cumprem dupla, tripla, quádrupla jornadas no exercício do trabalho, lar, amor e maternidade.
Gostei...

Anônimo disse...

Muito boa essa poesia!!!
Fábio, mediante esta linda poesia, vc tá perdoado por UM mês pela postagem "provocações".rsrsr

Identifiquei-me com a menina romântica, vaidosa, organizada(nem tanto), desprendida e assustada(muitas vezes).

Acabei de salvá-la na minha agenda virtual...
Quando terminei de ler, imediatamente lembrei-me de uma outra poesia que havia lido não faz muito tempo.
E diz mais ou menos assim:


MULHER, SIMPLESMENTE... MULHER.

"Quando se fala de Mulher, fala-se de sacrifício, fala-se de carinho, amor e afeto.
Falar de mulher é falar de benção na sociedade, falar de Mulher é falar de rainha do lar, falar de Mulher é falar de lágrimas, falar de Mulher é falar de amor e desprendimento.

Quando se fala de Mulher, se fala de perfume, se fala de flor, beleza e perfeição.
Mulher é uma flor sem espinhos distribuindo perfume ao seu redor e mudando vidas por sua existência...
Isto é Mulher... Simplesmente Mulher!
A Mulher é o amor Divino materializado, é um ministério Divino que faz de vidas frágeis histórias maravilhosas e experiências extraordinárias...

Mulher(CRIANÇA) Na candura dos anos infantis ela é inocência e graça, ela é um ser especial, ela tem algo de diferente, ela olha e cativa, ela atrai amor e simpatia, ela é simplesmente a inocência em forma de um ser que chamamos. ..

MULHER.(JOVEM) Na primavera da vida, como uma flor a exalar perfume ímpar, ela agrada os olhos, ela é a beleza, ela é um ser especial que pinta a paisagem da vida com linhas perfeitas de um rosto angelical, ela é simplesmente a beleza de um ser que chamamos... MULHER.

MULHER.(MÃE) Nas longas noites da vida, na doença, nas preocupações, ela é o cuidado e afeto que embala o berço e abraça seu filho em seu seio; amamentando, dá de si para a vida. Partilha tudo, tira do que é seu, coloca-se em segundo plano. Ela é um ser especial, ela é o maior afeto que chamamos...

MULHER.(VOVÓ) Nos fios branqueados pelo tempo, nas rugas de uma história de vida, ela é sabedoria e experiência; ela é um ser especial que aconselha que ama e ensina por sábias palavras vindas de uma vida de experiência. O peso da idade faz dela um ser especial. Ela é a sabedoria que chamamos...MULHER.

Na candura dos anos infantis, na primavera da vida, como companheira, ou cuidando com afeto, mesmo com as marcas do tempo... Ela é um ser especial, ela é... Pensando bem ela é... Ela seria o quê? Qualquer elogio seria injusto, pois não diria tudo que ela é e significa, é melhor dizermos que sua maior virtude é o que ela é... Simplesmente Mulher!"

(autor desconhecido)

Bjs!
Danni

Anônimo disse...

amigo fábio,
graças a você minhas meninas estão ficando bem saidinhas...
Beijos,
Walnize