segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Não acredito mais...

Pois é, até a paciência deste blogueiro - a quem os amigos atribuem as características da tolerância e do otimismo - tem limite.
Não acredito mais na conquista de uma das vagas na Libertadores da América pelo Flamengo, ainda que os adversários na disputa insistam em entregar o ouro, conforme relatado em post abaixo!
Sofri ao lado do meu amigo vascaíno Gustavo Lemos, que se desesperava em seu calvário embora o Vasco tenha mantido o jogo com o Coxa sempre sobre controle, com a maldita "bolinha" que a princípio parecia bendita. Obina provou sua identificação com o Flamengo - apesar de não ser prata da casa - e sobretudo com a torcida, sua qualidade e seu retorno à boa forma. Juan, com a qualidade habitual também marcou em bela jogada de triangulação. Tudo ia bem, mas, sem ver o jogo, não me tranquilizava. Gustavo me chamava de paranóico enquanto era ele que se afligia sem razão aparente, na medida em que o Vasco abriu o placar e conduzia o jogo com tranquilidade, na medida do possível para a qualidade do time. Disse pra ele: -Esse meu time é imprevisível.
Para o bem e para o mal. Começava a querer dar razão a ele quando sofremos 2 gols em 10 minutos, no fim do 1º tempo. Inferno a vista.
Segundo tempo: mais um gol do Goiás, empate, mais 2 pontos desperdiçados no Maracanã, uma combinação de resultados favoráveis na rodada jogados fora. O fla avança para conquistar o "Troféu incompetência", ou batata quente, disputado intensamente com Cruzeiro e Palmeiras para ver quem consegur "se livrar" da vaga na Libertadores!

P.S.: 1- O Flamengo com a derrota, digo, empate, de ontem soma mais 2 pontos ao total anunciado aqui na semana passada. Ou seja, perdemos 10 pontos no Maracanã em quatro jogos - Vitória, Atlético-MG, Portuguesa e Goiás - que não cabia outro resultado a não ser a vitória. Nestes jogos, com equipes medianas e fracas, o time levou 9 gols, o que revela que a defesa não é tão forte como parece, apesar de boas atuações de Fábio Luciano e Angelim. A se confirmar, a provável eliminação da Libertadores 2009 terá se dado no Maracanã, mesmo palco da conquista da vaga em 2007 numa ascensão fabulosa com aproveitamento esplêndido no estádio com várias vitórias por 1X0 que garantiram 3 pontos cada uma!

2- O Fla também não leva desvantagem no confronto direto com os envolvidos na disputa das vagas. Perde para São Paulo e Cruzeiro, mas leva vantagem contra Palmeiras e Grêmio. Também foi melhor nos confrontos com o bom time do Inter, sexto colocado e provável campeão da Sul-americana. Em compensação, não conseguiu vencer times médios, como Vitória e Goiás, e medíocres como Atlético-MG e Portuguesa, nem mesmo jogando em casa. Perdeu aí, em 8 jogos, 19 preciosos pontos (10 no Maraca). Só pra lembrar, tem 1 a menos que o Palmeiras e a mesma pontuação do Cruzeiro, mas tem menor número de vitórias que ambos. Certamente estes 5 empates e 3 derrotas serão decisivos em eventual desempate.

3- Na minha opinião Michel Assef tem mais chance de garantir a presença do Fla em sua terceira Libertadores consecutiva do que Caio Jr. e seus comandados na última rodada. Ele articula a presença de um quinto brasileiro numa das vagas dos peruanos, ainda em aberto por uma crise entre a FIFA e o governo daquele país. Ricardo Teixeira já disse que se for assim, a vaga será do 5º colocado no Brasileirão. A julgar pelo talento e o histórico do causídico rubro-negro, é bom não duvidar desta hipótese!

Nenhum comentário: