sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Talentos mirins em ação hoje na terrinha

O blog recebeu e-mails da América Rocha e da Ana Maria Almeida anunciando apresentações artísticas de crianças campistas na tarde de hoje. Concebidos por gente séria e "do ramo", os trabalhos conquistaram "madrinhas" de peso. É sempre bom ver crianças envolvidas com projetos culturais, sobretudo quando o resultado é de qualidade. Embora impossibilitado de prestigiar os eventos, o blogueiro tem certeza de que quem for conferir vai ganhar a tarde!

Dica da América Rocha:
AUTORES E ATORES MIRINS MOSTRAM TALENTO NO CENTRO CULTURA

O 1º Festival Mirim de Teatro Vivo tem como palco o Centro Cultura Musical de Campos, nesta sexta, dia 5 de dezembro, às 16h, com apresentações de cinco peças teatrais, cujos textos foram elaborados por crianças de 09 a 13 anos de idade; alunos da Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, em Guarus.
A direção de cada peça fica a cargo dos atores Tim Carvalho e Marillu Libâneo, que durante o mês de novembro ministraram oficinas de teatro para os atores e autores mirins. A idéia do evento nasceu através do projeto de criação literária desenvolvido há quatro meses na escola, e da conscientização da necessidade de parcerias e voluntarismo. O ator e cenógrafo Marcelo Beraldi e o bailarino e ator Luciano Di Paula também estão engajados no projeto.

Dica da Aninha:
A E.M. Lions I sob a regência da professora de ARTE Tânia Ferreira estreará um SARAU que retrata dos 200 anos da Vinda da Família Real ao Brasil.

Esse trabalho é resultante de um congraçamento de teatro, musica, arte e história e foi desenvolvido pela coordenação de ARTE e CULTURA da SMEC (Jane Rangel).
São cerca de 50 crianças tocando, dançando e representando.
Local: E.M. Profa. Eunicia Ferreira Silva - Rua Juiz Antonio Braga - Parque Santa Rosa.
5 de dezembro às 15h

Nenhum comentário: